sábado, 8 de dezembro de 2018

Sargento e cabo da PM são presos por suspeita de participação em homicídio na Zona da Mata de PE

Um sargento e um cabo da Polícia Militar de Pernambuco foram presos sob a suspeita de participar de um homicídio em Carpina, na Zona da Mata de Pernambuco. As prisões dos policiais, lotados no 2º e 6º batalhões da PM, respectivamente, ocorreram na sexta-feira (7).
A vítima, identificada como Dário Ernandes Lins de Sousa, foi morta a tiros dentro de casa, no mesmo município, distante 55 quilômetros da capital, na terça-feira (4). A informação foi repassada pela corporação na manhã deste sábado (8).
De acordo com a PM, os policiais foram alvo do cumprimento de mandados de prisão temporária e de busca e apreensão em suas residências. A corporação não divulgou os nomes dos militares presos.
As capturas ocorreram durante uma operação conjunta entre policiais civis e militares e integrantes da Corregedoria-Geral da Secretaria de Defesa Social (SDS). Participaram da ação os delegados Jean Rockfeller e Bárbara Fort.
Os PMs presos seguiram para o Centro de Reeducação da corporação (Creed), em Abreu e Lima, no Grande Recife. O caso está sendo investigado pelo Grupo de Operações Especiais (GOE), que tem sede no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste da capital pernambucana.
G1/PE