segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Fim de semana tem ataques a bancos de Natal e da região metropolitana

Dois bancos foram atacados por criminosos entre a noite de domingo (25) e a madrugada desta segunda-feira (26) em Natal e sua região metropolitana, segundo a Polícia Militar. O primeiro caso foi na agência Santander no bairro Ponta Negra, Zona Sul da capital potiguar. A agência do Banco do Brasil em Macaíba foi o segundo alvo dos bandidos. Mas estes não foram os únicos casos do fim de semana.
Na madrugada de sábado (24) outra agência do Banco do Brasil foi atacada, na avenida Prudente de Morais, Zona Leste da capital, mas os criminosos não conseguiram violar os terminais. Eles fugiram antes da chegada da polícia. Na madrugada de domingo (25), houve uma explosão na agência da Caixa Econômica Federal na avenida Deodoro no Centro de Natal.
Na noite de domingo, a polícia registrou o caso de "alarme bancário" na Zona Sul da capital às 21h30. De acordo com o relatório da PM, a central de monitoramento do Banco Santander informou ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciops) que uma quadrilha estava arrombando a agência de Ponta Negra.
Chegando ao local, a polícia não encontrou nenhum suspeito, porém as paredes por trás da agência tinham sido danificadas. Os criminosos queriam acesso ao cofre da agência, mas fugiram sem conseguir realizar o roubo. O material usado por eles foi abandonado no local e levado pela PM para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.
O ataque à agência do Banco do Brasil no centro de Macaíba aconteceu horas depois, pouco antes das 4h. Dessa vez, a central de monitoramento do banco informou à polícia que bandidos estavam usando maçarico para abrir os caixas eletrônicos da agência.
As equipes da PM foram ao local e constataram o crime, porém os criminosos também conseguiram fugir antes da chegada das viaturas. Outra vez, também, eles não conseguiram levar dinheiro da agência.
Através de uma câmera de monitoramento, a polícia viu a fuga de quatro pessoas em um veículo modelo Voyage de cor prata. Na fuga, eles deixaram uma luva cair.
G1/RN