quinta-feira, 29 de novembro de 2018

CRIMINOSOS PEDEM VIAGEM DE UBER NO RN PARA LEVAR OS CARROS

Dois motoristas de aplicativo foram alvos de criminosos na noite de quarta-feira (28), mas as histórias tiveram desfechos diferentes . Os condutores de Uber receberam chamadas de corridas no bairro Ponta Negra, Zona Sul de Natal, mas em ambas os falsos passageiros eram criminosos. Um dos carros foi roubado, enquanto o outro foi interceptado e a investida evitada.
Na primeira abordagem, o motorista recebeu a corrida na Vila de Ponta Negra com destino a Cajupiranga, em Parnamirim, Região Metropolitana, por volta das 22h. Ao chegar no local, o condutor não identificado foi deixado em uma estrada de terra e o casal de criminosos fugiu no carro de modelo Sandero e cor preta. Eles continuam foragidos.
Na segunda abordagem, essa por volta de 0h, o motorista de um carro Prisma de cor preta recebeu a solicitação de uma viagem também em Ponta Negra com um destino próximo, no mesmo bairro. No entanto, as quatro pessoas que se passavam por passageiros mudaram o local para onde iriam duas vezes. Na primeira, o destino era na Zona Norte, a segunda mudança indicava a Praia do Meio, Zona Leste da capital.
Ao perceber que a suposta viagem poderia ser uma emboscada porque um dos passageiros portava um revólver calibre 38, o condutor compartilhou a localização em um grupo de motoristas de Uber em uma rede social de bate-papo. Na sequência, a Polícia Militar foi notificada e conseguiu interceptar o carro, que seguia já na Praia do Meio. O motorista e os quatro suspeitos foram levados à Central de Flagrantes. Eles serão autuados por porte ilegal de armas. Após o boletim de ocorrência (BO), o proprietário do veículo foi liberado.
Os suspeitos estavam portando também maconha e cocaína, além de R$ 1.265 em espécie. A Polícia Civil não sabe se há ligação entre as duas corridas, visto que as duas viagens foram solicitadas no mesmo bairro. O Sandero continua desaparecido.
Do OP9