sábado, 20 de outubro de 2018

PM e PRF fazem exposição de equipamentos de segurança no Natal Shopping

Viaturas, equipamentos de segurança individual e coletivo, armamentos letais e não letais, uniformes e miniaturas entram em exposição neste sábado (20), a partir das 10h, no Natal Shopping. A Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal dividem os estandes. A entrada é gratuita.
A história também faz parte do projeto, com a apresentação de um estande com jipe, modelos e fardas da época da 2ª Guerra Mundial.
PM
A Polícia Militar vai apresentar a história da instituição e de suas unidades operacionais, como o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), Companhia Independente de Policiamento Ambiental (CIPAM), Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Batalhão de Choque (BPChoque), Capelania Militar Cristo Rei, além de falar sobre o trabalho desenvolvido com os jovens por meio do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD).
No domingo (21), das 8h às 10h, haverá uma simulação de gerenciamento de crise com o emprego do efetivo do BOPE.
PRF
Já a PRF, além de também mostrar equipamentos, vai aproveitar o momento para lançar a campanha ‘Policiais Contra o Câncer Infantil’, com o objetivo de conscientizar a população para os principais sinais e sintomas do câncer infanto juvenil.
Durante o lançamento, será feita a exposição de motocicletas da PRF, viaturas e panfletagem sobre a Corrida PRF 191. Adultos e crianças ainda poderão tirar fotos nos veículos e com os policiais presentes.
G1/RN