segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Suspeito de embriaguez ao volante foi preso em Currais Novos e deu muito trabalho a Policia

Na tarde desse domingo (30/09) populares acionaram o COPOM via 190 relatando que um homem em visível estado de embriaguez estaria estacionado na avenida Teotônio Freire e não conseguia nem sair do veículo. Policiais rodoviários estaduais de trânsito do 2º GPRE foram acionados e a princípio não encontraram o acusado, porém durante patrulhamento se depararam com o suspeito na rua Albani Salustino e deram ordem de parada. O condutor não atendeu os policiais e tentou empreender fuga, mas alguns metros a frente ele estancou o carro e foi abordado pela guarnição. O mesmo apresentava sinais claros de embriaguez com vômitos pela roupa, odor forte de álcool e dificuldade na coordenação motora. Os Policiais perguntaram se havia arma no carro, o homem respondeu que estava com 02 facas que foram encontradas durante a revista.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito que reagiu ao saber que seria levado para delegacia e teve que ser contido com uso de algema.
O condutor foi identificado como JOSÉ EUZÉBIO DOS SANTOS FILHO que deu muito trabalho a guarnição durante o trajeto para cidade de Caicó. O tempo todo ele ameaçou de morte os policiais, proferiu palavras de baixo calão e como não bastasse, mesmo estando algemado, ao se aproximar da cidade de Acarí ele chutou a cabeça do motorista da viatura que por pouco não se envolveu em um acidente.
Outro Policial teve ir para o banco de trás para garantir que o acusado não provocasse um acidente e tiveram que amarrar as pernas dele.
José Euzébio foi autuado por embriaguez ao volante e ao chegar na delegacia Regional em Caicó se recusou a fazer o reteste.
O veículo que ele conduzia estava em dia e foi encaminhado para sede do 2º GPRE,  já que não apareceu nenhum motorista habilitado para pegá-lo. Uma multa administrativa foi realizada no valor de 2.934,00 R$.