quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Discurso pró-segurança de Bolsonaro atrai eleitores do Nordeste

A grande mídia diz que Jair Bolsonaro ainda é pouco conhecido entre os nordestinos, mas seu discurso focado em segurança atrai parte do eleitorado lulista que, desta vez, não quer votar no poste indicado pelo presidiário.
O candidato a vice na chapa do PT, Fernando Haddad, que hoje tem apenas 4% nas pesquisas, não convence o povo do Nordeste.
A capacidade de colocar o país em ordem, com Exército auxiliando no patrulhamento urbano e aplicação de penas severas aos criminosos, é a principal justificativa dos nordestinos no salto de preferência de Lula para Bolsonaro.
O Datafolha mostra que o petista tem 39% das intenções de voto, seguido pelo deputado federal, com 19%. Quando Lula está fora da disputa, Bolsonaro vai a 22% e pelo menos 7% dos eleitores do petista migram para o capitão reformado.
Dirigentes petistas e auxiliares de Bolsonaro acreditam que o eleitor de Lula não é ideológico e, ainda sem conhecer o nome que substituirá o ex-presidente caso ele seja impedido de concorrer, pode ser facilmente conquistado por um perfil como o de Bolsonaro.
JAIR SAMPAIO