terça-feira, 19 de junho de 2018

12 condutores de veículos são presos na em Blitz da lei Seca em Mossoró

Pelo menos 85 condutores de veículos, foram pegos na Blitz da Lei Seca, do Detran neste fim de semana em Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte. Desse toral 12 foram presos e encaminhados à Delegacia de Plantão da Polícia Civil e 26 foram autuados por crimes de trânsito
De acordo com o delegado Valtair Camilo de Paiva, todos os flagranteados pagaram fiança e vão responder o processo em liberdade. A fiscalização interante, procura locais estratégicos para surpreender os motoristas e motociclistas que costumam conduzir veículos sob efeito de álcool.
De acordo com dados divulgados pela coordenação da fiscalização, foram realizados na sexta feira (15) e sábado (16) 1.060 testes de alcoolemia (Bafômetro) em motoristas e motociclistas abordados durante os dois dias da operação. 
A pena imposta ao condutor de veículo, pego na Lei Seca, caso o teste do bafômetro ultrapasse os 0,33 mg/l, ou o condutor se recuse a fazê-lo, resulta em retenção da CNH, apreensão do veículo, que só será liberado com a presença de um condutor habilitado, multa pesada no valor de R$2.934,70 e perda de 07 pontos na carteira, além de outras penalidades administrativas (artigo 165 CTB).
FIM DA LINHA