sexta-feira, 13 de abril de 2018

Filho confirma que corpo enterrado em casa de praia é de empresário desaparecido em Natal

Lourenço Salvino da Silva tinha 51 anos (Foto: Arquivo da Família)
O corpo que foi encontrado por policiais civis e militares na manhã desta sexta-feira (13) enterrado no terreno de uma casa de praia entre Santa Rita e Redinha, na Zona Norte de Natal, é mesmo do empresário Lourenço Salvino da Silva, de 51 anos. A identificação foi feita por meio das impressões digitais da vítima, segundo informou o filho do empresário, João Freire, em contato com o G1. Contudo, ele preferiu não falar sobre o caso.
Quem indicou o local onde o corpo estava enterrado foi uma adolescente de 17 anos apreendida na manhã desta sexta (13) e que confessou ter participado do roubo do carro do empresário e sumiço dele. "Além disso, ela revelou que uma amiga e dois homens também participaram do crime, mataram e enterraram o empresário", afirmou o delegado Marcelo Aranha, da delegacia de São Gonçalo do Amarante. A PM e a Polícia Civil fazem buscas pelos suspeitos, que já foram identificados. 
Ainda de acordo com o delegado, o empresário foi vítima de uma emboscada. Ele foi chamado pela adolescente até a casa de praia. Quando o empresário chegou, a adolescente e essa amiga, que também estava na casa, chamaram os dois homens para assaltá-lo. Foi quando ele foi assassinado, provavelmente a facadas. Roubaram o celular e dinheiro dele. Depois, enterraram o corpo no terreno da casa e se desfizeram do carro", acrescentou Aranha.
G1/RN