segunda-feira, 19 de março de 2018

Polícia prende quatro homens com 27 quilos de crack no Grande Recife

Polícia Civil divulgou nesta segunda-feira (19) a prisão de quatro homens e apreensão de 27,9 quilos de crack, nos municípios de Olinda e Paulista, no Grande Recife. Parte da droga estava escondida em um fundo falso de um veículo originário de Rondônia, na região Norte do Brasil. 
De acordo com o delegado Paulo Jeann, foram realizadas duas apreensões com relação ao mesmo grupo criminoso. A primeira foi realizada em Maranguape I, em Paulista, quando um homem foi preso com 1,5 quilo de crack. Na ação, ele apontou o local onde estavam escondidos outros três integrantes da organização criminosa, em Olinda.
"Todos eles vieram de Rondônia. Ao fazer a vistoria, vimos que o carro tinha placa adulterada, o que é mais um motivo para a prisão. Outro carro, desta vez legalizado, foi apreendido, com os três suspeitos presos em seguida. Posteriormente, a esposa de um dos homens teve interesse na liberação e, após vistoria aprofundada, foi encontrado um fundo falso com outros 26,4 quilos de crack, embalados da mesma forma da primeira droga apreendida", disse o delegado.
Segundo a polícia, o profissionalismo no esconderijo da droga surpreendeu a corporação. "O fundo falso foi feito numa oficina, de forma imperceptível. Tudo indica que eles praticavam tráfico interestadual de drogas, já que são de Rondônia", explicou Paulo Jeann.
Após audiência de custódia, os quatro suspeitos tiveram prisão preventiva decretada.
G1/PE