domingo, 7 de janeiro de 2018

Henrique Baltazar: “No Fisco do RN quase 400 servidores ganham igual a ministro do STF”

AGORA RN
O juiz de Execuções Penais de Natal, Henrique Baltazar utilizou seu perfil pessoal no Facebook para comentar sobre a crise da Segurança Pública e das dificuldades que o Estado passa para pagar os salários dos servidores. Em sua publicação, o magistrado defendeu o Judiciário, afirmando que cerca de 400 servidores do Executivo ganham, no Fisco, o equivalente ao que recebem ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), contra apenas 16 delegados da Polícia Civil que faturam o mesmo – os dados, segundo Baltazar, podem ser vistos no Portal da Transparência do Estado.
“No Fisco estadual do RN quase 400 (quatrocentos) servidores ganharam igual a ministro do STF (e como eles ganham mais que isso, é aplicado um redutor, ficando os rendimentos iguais aos dos ministros). Na Polícia Civil do RN 16 delegados ganham igual a ministros do STF (e isso porque é aplicado o redutor, que extirpa a parte do salário que passaria do dos ministros) e outros 14 ganham entre 30 e 33 mil”, escreveu Baltazar. “O fato de sermos solidários aos policiais que não estão recebendo os salários em dia (por incompetência gerencial do Poder Executivo) não significa que devemos aceitar mentiras”.
O magistrado também comparou o Executivo aos servidores do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN). “No TJRN, que tem mais servidores que o Fisco, foram apenas 16 (quase todos desembargadores e não juízes) que ganharam igual a ministro. Gostaria que todos os servidores públicos ganhassem igual aos do Fisco, mas isso é impossível. Porém, sejamos justos nas críticas”, criticou.




ATENDIMENTO ESPECIAL, QUALIDADE, AGILIDADE E GARANTIA VOCÊ ENCONTRA AQUI, VENHA CONFERIR