quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Ambulância do esquadrão resgate é leiloada e o serviço fica suspenso temporariamente em Currais Novos

POR J JÚNIOR
MAIS UMA VEZ CURRAIS NOVOS PERDE UM SERVIÇO ESSENCIAL QUE ERA REALIZADO HÁ CERCA DE 08 ANOS NO MUNICÍPIO, ONDE CENTENAS DE ATENDIMENTOS "PRÉ-HOSPITALAR" FOI PRESTADO A SOCIEDADE CURRAISNOVENSE E REGIÃO PELOS SOCORRISTAS VOLUNTÁRIOS DO ESQUADRÃO RESGATE.
A ÚNICA AMBULÂNCIA QUE A EQUIPE DISPUNHA FOI LEILOADA NESSA QUARTA-FEIRA (20/12). A MESMA PERTENCIA AO ESTADO E FOI RECUPERADA PELOS VOLUNTÁRIOS ATRAVÉS DE DOAÇÕES, APÓS UM CAPOTAMENTO EM QUE A DEIXOU DESTRUÍDA.
O INTERESSANTE DESSA HISTÓRIA É QUE QUANDO ESTAVA DESTRUÍDA NENHUMA AUTORIDADE SE ESFORÇOU PARA CONCERTÁ-LA, PORÉM DEPOIS DE PRONTA, INCLUSIVE FAZENDO VIAGENS DO HOSPITAL REGIONAL A COLOCARAM NO LEILÃO.
CADÊ AS AUTORIDADES DO NOSSO MUNICÍPIO QUE NÃO SE MANIFESTARAM, QUE INTERESSES HÁ POR TRÁS DE UMA SITUAÇÃO DESSAS, FICA A PERGUNTA.
CERCA DE 30 PROFISSIONAIS TREINADOS PRESTAVAM O TRABALHO VOLUNTÁRIO DE SEXTA A DOMINGO, ATÉ VIAGENS PARA NATAL FOI REALIZADO NESSA AMBULÂNCIA SOCORRENDO VÍTIMAS DO HOSPITAL REGIONAL.
FICA A INDIGNAÇÃO COM ESSA SITUAÇÃO QUE DEIXARÁ O SERVIÇO SUSPENSO TEMPORARIAMENTE.
OS PROFISSIONAIS SE ORGANIZARAM EM UMA ASSOCIAÇÃO E IRÃO BUSCAR RECURSOS PARA ADQUIRIR OUTRA AMBULÂNCIA E IRÃO TENTAR IMPLANTAR NOVAMENTE ESSE SERVIÇO NA REGIÃO.
FICA A INDIGNAÇÃO COM AUTORIDADES COMPETENTES DO NOSSO MUNICÍPIO QUE PODERIAM TER AJUDADO INTERVINDO NO CASO.
LEMBRANDO QUE APESAR DE SER DO ESTADO TODA A MANUTENÇÃO E O COMBUSTÍVEL UTILIZADO NESSA AMBULÂNCIA ERA DOADO POR EMPRESÁRIOS DO NOSSO MUNICÍPIO SEM NENHUMA PARTICIPAÇÃO DO PODE PÚBLICO, QUE ALIÁS, DEMONSTRA NÃO TER NENHUM INTERESSE NESSE TIPO DE SERVIÇO.