segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Após três dias, bombeiros não conseguem controlar incêndio em mata no RN

Até o momento não há informação de feridos ou danos a animais (Foto: Diego Souza/Defesa Civil)
Incêndio começou no Assentamento 25 de Julho (Foto: Diego Souza/Defesa Civil)
G1/RN
O Corpo de Bombeiros ainda não conseguiu controlar um incêndio iniciado na última sexta-feira (29) em São Bento do Norte, distante cerca de 140 quilômetros de Natal. De acordo com o sub-tenente José Alfredo, oficial de operações da corporação, pelo menos 40 hectares foram atingidos pelas chamas.
As operações foram suspensas por volta das 18h desta segunda-feira (2), porque as equipes não conseguem trabalhar no escuro. Elas serão retomadas no início da manhã desta terça-feira (3).
"O fogo agora está isolado, mas a gente teme que ele se espalhe durante a noite, com a ajuda do vento", explicou o militar ao G1.
Cerca de 30 pessoas, entre militares do Corpo de Bombeiros e agentes da Defesa Civil nos municípios da região, atuam no combate ao fogo. O grupo utiliza dois tratores e três carros-pipa para apagar as chamas e evitar que elas alcançassem uma área de mata ciliar.
Apesar do combate intenso, o vento forte na região litorânea espalha o fogo com velocidade pela vegetação seca. Não há relatos de feridos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sem empréstimo de R$ 698 milhões, governo do RN não tem recursos para pagar salários

G1/RN Governando o Rio Grande do Norte interinamente até esta sexta-feira (20), durante a ausência de Robinson Faria (PSD), que foi à E...