quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Sesed promove curso do Proerd com instrutores norte-americanos

SESED
Desta segunda-feira (11), até o próximo dia 22 de setembro, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), por meio da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN), promove, no Caic, mais um curso para a formação instrutores do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas).
Desta vez, 32 militares estão passando pelo treinamento, que contará com a visita de dois supervisores norte-americanos, da sede internacional do programa, que acompanharão o processo e a condição do Rio Grande do Norte como um dos sete Centros de Treinamento do Proerd no Brasil.
Em 15 anos de atuação do Proerd no RN, 200 mil crianças foram atendidas, sendo sete mil apenas no primeiro semestre. Nos seis primeiro meses do ano, foram 70 escolas atendidas em Natal e Região Metropolitana, além de 86 no interior. A expectativa é alcançar um total de 15 mil estudantes em 2017.
A PMRN, através do Proerd, colabora com as escolas e com as famílias na formação ética e cidadã dos alunos, na prevenção ao uso de drogas e na valorização da vida por uma sociedade mais segura, saudável e responsável.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Polícia Militar do RN promove solenidade alusiva ao dia da bandeira

JAIR SAMPAIO Comemorada desde a Proclamação da República, em 1889, todas as unidades militares do Brasil realizam, às 12 horas (horário...