sábado, 9 de setembro de 2017

Potiguares que moram nos EUA relatam tensão com chegada do furacão Irma

Evacuação, falta de água e combustível são algumas das mudanças na rotina de moradores da Flórida, nos EUA. 'Situação está terrível', diz brasileira.

 Potiguares que moram na Flórida, nos Estados Unidos, estão se preparando para a chegada do furacão Irma, que deixou pelo menos 19 mortos pelo Caribe e se aproxima com nível 4 - um dos maiores da história. Elas relatam a dificuldade para conseguir comprar água, gasolina e itens básicos. A estimativa das autoridades é que 100 mil pessoas fiquem desalojadas.
"A situação está terrível", informou Sabrina Wensloff, que é diretora de serviços de um plano de saúde e mora nos Estados Unidos há 17 anos. Enquanto ela falava ao G1, assistia a um novo pronunciamento do governador do estado, mandando todos moradores da região costeira deixarem suas casas.
Em vídeo, Sabrina falou um pouco sobre a situação. Veja acima. Ela resolveu ficar em casa, já que não fica tão perto da praia, mas mandou os filhos de 10 e 15 anos para a casa do pai, em Tampa, onde o furacão deve chegar com nível dois. "Me sinto mais segura com eles lá, porque posso cuidar de minha segurança e da casa", considerou.
Somente após três dias de procura, ela conseguiu comprar água para estocar em casa. Sabrina também comprou comida enlatada, mas está com dificuldade para encontrar gasolina. Além do transporte, o combustível é utilizado nos geradores de energia. "Acabei de receber uma mensagem da companhia de energia. Eles vão desligar a eletricidade antes da chegada do furacão, para evitar mais estragos", contou.
Ela e outros vizinhos estão aproveitando a areia que seria utilizada na construção de uma casa para colocar em sacos e fazer barricadas. Isso porque esperam enchentes provocadas pelo furacão. No período que mora no sul dos Estados Unidos, Sabrina nunca viu um furacão nestas proporções. Lembra da passagem do Wilma, em 2005. Naquela ocasião, a cerca da casa dela voou e a família passou uma semana sem energia elétrica.
Fonte: G1 RN



VENHA SER SÓCIO DE UMA DAS MELHORES ÁREA DE LAZER DO RN, AABB CURRAIS NOVOS
02 Campos de futebol com peladas de terça a sexta, quadra de esportes (com jogos agendados), piscinas para adulto e criança, sala de jogos, restaurante e muito mais.
ATIVIDADES FÍSICAS
NATAÇÃO, HIDROGINÁSTICA E FUNCIONAL DURANTE A SEMANA 
Os Benefícios da atividade física: 
Melhora o sistema cardiorrespiratório, o equilíbrio corporal, a força, a resistência, agilidade, a coordenação motora e melhora o condicionamento físico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ACUSADO DE TRÁFICO DE DROGAS MORRE EM CONFRONTO COM A PM EM EQUADOR/RN

J JÚNIOR INFORMAÇÕES E FOTOS WHATSAAP POR VOLTA DAS 16 HORAS DESSA SEXTA-FEIRA, 22/09, POLICIAIS MILITARES DA CIDADE DE EQUADOR FOR...