terça-feira, 29 de agosto de 2017

RN teve 33 mortes em 16 cidades no último fim de semana

Levantamento do Obvio/RN aponta que, neste último final de semana, mais de um terço dos homicídios ocorreu em vias públicas

Fonte: Tribuna do Norte
O Rio Grande do Norte registrou o fim de semana mais violento de 2017. Entre a sexta-feira (25) e o domingo (27), 33 pessoas foram mortas em 16 cidades potiguares. A Região Metropolitana de Natal concentrou 63,94% dos assassinatos, com 21 registros. Os outros doze [36,36%) ocorreram no interior do Estado. Anteriormente, o fim de semana com mais mortes foi o penúltimo do mês de julho, com 32 homicídios. Os dados foram divulgados pelo Observatório da Violência Letal Intencional do Rio Grande do Norte (Obvio).
Levantamento do Obvio/RN aponta que, neste último final de semana, mais de um terço dos homicídios ocorreu em vias públicas.
No ano, segundo o Obvio, o RN computa 1.622 homicídios, número 27,4% maior do que o mesmo período de 2016, quando foram mortas 1.273 pessoas até o dia 27 de agosto. Foram 349 mortes a mais que no ano passado. Natal foi a cidade que registrou mais morte: 10 ao todo. Extremoz teve quatro homicídios no período, e Tangará, três. Os municípios de Canguaretama, São Gonçalo do Amarante e São José de Mipibu tiveram duas ocorrências cada. Brejinho, Florânia, Lagoa Salgada, Macaíba, Monte Alegre, Mossoró, Parelhas, Parnamirim, Patú e Santo Antônio tiveram uma morte cada.
Entre as vítimas, 32 eram homens e uma era mulher. Onze mortes ocorreram na sexta-feira, 10 no sábado e 12 no domingo. Dos 33 homicídios, 30 foram cometidos com armas de fogo, enquanto três foram com uso de armas brancas.
Os crimes, de acordo com o levantamento produzido pelo Obvio, ocorreram, em maior número, na parte da manhã. Foram 11 nesse período. Outros nove assassinatos aconteceram a noite; oito, a tarde e cinco, na madrugada. O levantamento também traz informações sobre a localização dos homicídios, O que se observa é que um terço (30,30%) ocorre em vias públicas; 15,15% aconteceu em festas e bares; 12,12% em estados carroçáveis e 9,09% dentro ou em frente a residências.
Estatísticas e perfil dos Crimes Letais Intenderia is no RN (OBVIO) CVLIs



VENHA SER SÓCIO DE UMA DAS MELHORES ÁREA DE LAZER DO RN, AABB CURRAIS NOVOS
02 Campos de futebol com peladas de terça a sexta, quadra de esportes (com jogos agendados), piscinas para adulto e criança, sala de jogos, restaurante e muito mais.
ATIVIDADES FÍSICAS
NATAÇÃO, HIDROGINÁSTICA E FUNCIONAL DURANTE A SEMANA
Os Benefícios da atividade física:
Melhora o sistema cardiorrespiratório, o equilíbrio corporal, a força, a resistência, agilidade, a coordenação motora e melhora o condicionamento físico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ACUSADO DE INVADIR DESTACAMENTO DE CERRO CORÁ E FURTAR ARMAS VOLTA A SER PRESO POR FURTO

FONTE: TV XELITA / ESQUADRÃO RESGATE CLIQUE AQUI E CONFIRA NOSSA PÁGINA