segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Corpo do subtenente que estava desaparecido após ser atacado por criminosos durante pescaria foi encontrado

G1/RN
Equipes de busca e resgate dos Bombeiros Militares encontraram, na noite deste domingo (13) em uma área de mangue, o corpo do subtenente aposentado da PM Amaurí Soares Firmo, de 51 anos. O policial estava desaparecido desde a última quinta-feira (10), quando trocou tiros com criminosos no rio Potengi, na Zona Leste de Natal.
Amaurí e dois amigos pescavam em um barco quando foram atacados. Os amigos pularam na água e se salvaram. Um dos bandidos foi ferido e socorrido. Os demais fugiram em uma canoa.
O corpo do PM foi levado para o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), onde foi reconhecido pelo filho.
O ataque
Além do subtenente Amaurí, também estavam no barco o sargento João Maria da Silva e um amigo, que é civil. Eles pescavam quando uma canoa se aproximou. A polícia investiga se os criminosos tinham a pretensão de assaltar ou atiraram contra o barco achando que o grupo fazia parte de alguma facção criminosa rival.
Em meio ao tiroteio, o sargento e o amigo pularam na água. Atingido pelos disparos, o subtenente não conseguiu escapar e desapareceu no rio. Um dos criminosos, ferido, de alguma forma chegou ao hospital em busca de socorro. Lá, ele foi atendido e preso.
O amigo dos policiais foi o primeiro a ser encontrado. Ele nadou até a área onde fica a Cavalaria da PM e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), na Zona Norte da cidade, e lá conseguiu se abrigar. O sargento ainda passou mais de 5 horas escondido em um viveiro de camarão, até ser encontrado e resgatado. Ambos passam bem, apesar do trauma.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acidente com vítima fatal registrado em Lajes do Cabugi

FOCOELHO Um grave acidente foi registrado na madrugada deste sábado (18) na cidade de Lajes do Cabugi, distante 125 KM da capital Pot...