quarta-feira, 3 de maio de 2017

Grávida, mulher é morta a tiros durante assalto em prostíbulo no RN

Levantamento feito pelo Observatório da Violência Letal Intencional do RN (OBVIO)  (Foto: OBVIO)
G1/RN / OBVIO
Uma mulher foi morta a tiros na noite desta segunda-feira (1°) na cidade de Santo Antônio, a 60 quilômetros de Natal. Segundo a Polícia Militar, Juliana Erika Bay Galvão, de 23 anos, estava grávida e trabalhava em um local que funcionava como casa de prostituição. Ela foi morta a tiros durante um assalto.
Ainda segundo a PM, Juliana foi a única vítima do assalto. Pelo menos três homens armados invadiram o local e anunciaram o assalto. Segundo testemunhas, a mulher se recusou a entregar o celular dela. Um dos homens atirou pelo menos duas vezes contra a mulher, que morreu na hora.
40 mulheres assassinadas
Segundo levantamento feito pelo Observatório da Violência Letal Intencional do RN (OBVIO) – instituto que contabiliza e analisa os crimes contra a vida no estado – com a morte registrada nesta madrugada em Parnamirim chega a 40 o número de mulheres assassinadas este ano no Rio Grande do Norte. No ano passado, entre 1º de janeiro e 29 de abril, foram registrados 29 casos, o que significa um aumento de 37,93% no número de mortes de mulheres.
O OBVIO também constatou que são 7 os casos de feminicídios registrados este ano. Feminicídio é um crime considerado de gênero, motivado pelo fato de a vítima ser mulher. Ano passado, nos primeiros quatro meses, foram registrados 10 casos desta natureza no estado.
Criminalidade crescente
O RN enfrenta uma crise sem precedentes na segurança pública, principalmente com o crescimento constante do número de homicídios. Entre janeiro e abril de 2015, segundo dados do OBVIO, foram contabilizados 530 homicídios no estado. Ano passado, no mesmo período, foram 613. Agora, nos primeiros quatro meses de 2017, o estado já soma 801 assassinatos - média de 6,7 mortes por dia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

ADQUIRA UM LOTE NO CENTRO DE CURRAIS NOVOS E GANHE UM ABADÁ PARA PARTICIPAR DA MAIOR MICARETA DO INTERIOR DO RN, O CARNAXELITA

RESIDENCIAL CURRAIS NOVOS PRÓXIMO AO CENTRO DA CIDADE APENAS 361 LOTES NA FASE I LOTES DE 200 A 494m2 PRESTAÇÕES A PARTIR DE R$-2...