terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Polícia e agentes realizam nova operação em Alcaçuz nesta terça-feira

PORTAL BO
 Policiais militares e agentes penitenciários realizam, nesta terça-feira (24), mais uma intervenção na Penitenciária Estadual de Alcaçuz. Desta vez, de acordo com o secretário de segurança, Caio Bezerra, eles pretendem fazer uma grande varredura no local para retirar armas e para retomar o controle do presídio.
Desde o início da manhã, várias viaturas do BOPE, do Batalhão de Choque da PM e do Grupo de Operações Especiais dos agentes penitenciários chegam em Alcaçuz. A intervenção deve ter início ainda durante esta manhã.
Além de entrar nos pavilhões para realizar revista e isolar os presos, terá continuidade o trabalho de colocação da barreira de contêineres. No sábado, a primeira linha de contêineres foi instalada e a segunda está prevista para esta terça-feira.
A partir daí é que será construído um muro de concreto para separar definitivamente as facções que vinham se digladiando dentro da penitenciária na última semana.
Nesta segunda-feira, a Secretaria de Segurança Pública também anunciou outras medidas, que são: reparos nos pavilhões 2 e 3, que serão fechados, de modo a trazer todos os presos para eles e deixar separados os do pavilhão 5; colocar cerca externa com sistema de alarme afastada 50 metros do entorno de Alcaçuz, para ter um perímetro de segurança para evitar entrada de armas no presídio; executar uma obra de eclusas, portões coordenados, abertos e fechados, para garantir entrada de forças policiais no pavilhão 5; reparar as guaritas interditadas; implantar sistema de videomonitoramento; realizar a limpeza da vegetação no entorno; concluir o muro interno que separa o pavilhão 5 dos demais para manter os grupos rivais afastados; realizar o concretamento na base da murada para dificultar a escavação de túneis; concluir a iluminação externa.



PRAÇA DESEMBARGADOR TOMAZ SALUSTINO, nº 76, CENTRO, CURRAIS NOVOS
AVENIDA Dr. SILVIO BEZERRA DE MELO, nº 15, CENTRO, LAGOA NOVA- (84) 9 9919-1541
RUA SÃO JOÃO, nº 230, CENTRO, CERRO CORÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Preso foi encontrado morto no CDP de Parelhas

MARCOS SILVA No início da manhã deste Domingo (10/12) por volta das 05h30min, um detento do Centro de Detenção Provisória de Parelhas, ...