quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

CURRAISNOVENSE FOI MORTO DURANTE REBELIÃO EM PRESÍDIO DE CAICÓ

SIDNEY SILVA
A rebelião registrada no interior da Penitenciária Estadual do Seridó, teve início por volta das 19hs e terminou por volta das 23hs com 1 preso morto e outros cerca de 7 feridos. Um agente penitenciário também foi ferido e encaminhado ao Hospital Regional. O agente passa bem.
Os detentos do Pavilhão “B” foram os responsáveis pela ação criminosa dentro da unidade prisional caicoense, localizada no Bairro Salviano Santos, Zona Norte, às margens da RN-288 (saída para São José do Seridó/RN) e teria sido motivada pela presença de detentos pertencentes a facção Primeiro Comando da Capital – PCC dentro do presídio.
O preso que morreu na rebelião foi identificado, inicialmente, como Mateus Murilo da Silva, 19 anos, seria natural da cidade de Currais Novos, mas, as informações são extra-oficiais. O corpo permanece no ITEP aguardando para ser necropsiado.
Os presos da facção Sindicato do RN dizem que querem a retirada dos membros do PCC de dentro das unidades prisionais do Rio Grande do Norte. “A gente quer que o estado tire o PCC de dentro das nossas unidades. A gente pede a saída imediata deles do estado. Ou o PCC sai do nosso estado, ou o Estado vai tremer todo. A gente não procurou essa guerra. Essa guerra foi trava por eles“, disse um apenado por telefone na Rádio Caicó.
Durante a rebelião, os detentos do Pavilhão B do presídio de Caicó, queimaram colchões e outros objetos e ainda subiram no telhado e agitaram panos com as siglas de facções.
Blog PM Currais Novos:
Mateus foi preso dia 11/02/16 acusado de atirar em uma viatura da Polícia Militar que atendia uma ocorrência no bairro Silvio Bezerra de Melo. No dia 24/09/16 foi preso novamente acusado de realizar um assalto no Mercadinho do Brejo e em seguida efetuou 05 disparos de arma de fogo contra um desafeto que residia na rua Bernado Deoclécio, ambas as ruas no bairro Gilberto Pinheiro em Currais Novos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Integrantes de facção criminosa são presos após troca de tiros em bairro de Nova Cruz, RN

Nova Cruz Oficial Com informações do 8º BPM A Polícia Militar através do 8° BPM/Nova Cruz, prendeu em flagrante na noite de ontem (18.1...