sábado, 31 de dezembro de 2016

DHPP apreende adolescente suspeito de participar de latrocínio contra o empresário Rosemberg Saldanha

PORTAL BO
Policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apreenderam, na tarde desta quinta-feira (29) no bairro de Ponta Negra, um adolescente de 16 anos suspeito de participar de um latrocínio contra o empresário José Rosemberg Saldanha, 55 anos, no dia 29 de novembro deste ano no conjunto Cidade Satélite, Zona Sul de Natal. No crime, três pessoas em um carro fluence “trancaram” o veículo da vítima, a qual estava saindo de um condomínio juntamente com a esposa, sendo abordados por dois homens que saíram do veículo para praticar o assalto, enquanto o terceiro ficou no carro. Na abordagem, um dos homens entrou em confronto com José Rosemberg, que estava na direção e reagiu ao roubo, e atirou no mesmo, o atingindo com três disparos de arma de fogo.
Segundo investigação realizada pelo delegado, Ernani Júnior, e coordenada pelo diretor da DHPP, Ben-Hur Medeiros, o trio teria roubado o veículo fluence no dia 25 de novembro deste ano no bairro Cidade Verde, Zona Norte de Parnamirim, e guardado para realizar outros roubos. No último dia 01, um adolescente apreendido em flagrante por um assalto em um mercadinho no bairro Planalto foi reconhecido pela esposa da vítima como sendo um dos participantes do latrocínio, sendo ele parecido com o jovem apreendido ontem. Segundo o delegado da DHPP, Ben-Hur Medeiros, o adolescente apreendido na tarde de ontem confessou o crime e alegou que teria abordado José Rosemberg com o objetivo de roubar o seu carro.
“Em depoimento, o jovem apreendido confessou que se encontrou com um segundo comparsa e o seu amigo e seguiram para o cometimento roubos no veículo Fluence roubado. Eles afirmam que ainda roubaram uma Hilux no mesmo dia, no entanto não obtiveram êxito pois a mesma travou. Ao passar pelo condomínio o qual a vítima estava saindo, ele e mais outro comparsa saíram do veículo, enquanto o outro ficou ao volante, e abordaram o casal. Após visualizar uma arma no interior do veículo, o adolescente disse que avisou ao seu companheiro, que se assustou e disparou em José Rosemberg, mesmo após ele ter pegado o revólver da vítima. O jovem confessa ainda que o comparsa utilizou uma pistola 765 para o cometimento do crime, e que logo após o latrocínio o trio teria queimado o carro Fluence em um matagal localizado em Cajupiranga, em Parnamirim”, detalhou o delegado Ben-Hur Medeiros.
O delegado geral de Polícia Civil, Claiton Pinho, ressalta a agilidade na elucidação do latrocínio do empresário e de outros casos, e destaca o intenso trabalho realizado pela DHPP em desencadear crimes, e com isso mostrando resultados que representam altos índices de resolutividade. “Essa apreensão realizada ontem representa mais um caso elucidado pela DHPP este ano, que tem trabalhado com muito afinco em todos os casos. Segundo investigações, chegamos a mais um dos autores desse crime que tanto chocou a população natalense e estamos continuando as investigações para localizar os outros dois homens que cometeram esse latrocínio”, finalizou o delegado geral, Claiton Pinho.




PEÇAS E ACESSÓRIOS PARA MOTOS E BICICLETAS
TEMOS OFICINA COM PROFISSIONAIS QUALIFICADOS
COMPRE SUA BIKE EM ATÉ 10X NOS CARTÕES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAMINHÃO BAÚ DERRUBA VÁRIOS POSTES EM CURRAIS NOVOS

POR BLOG DO JOTA DANTAS FOTOS: DANIEL MORAES/ADAILSON CARLOS No inicio da noite desta segunda (16), um acidente foi registrado na Aveni...