sábado, 26 de novembro de 2016

Video: PMs reagem a assalto, matam três e ferem outros dois ‘bandidos’ na Grande SP



G1
Uma câmera de segurança registrou a ação dos dois policiais militares que mataram três criminosos e deixaram outros dois feridos após reagirem a uma tentativa de assalto em Guarulhos, na Grande São Paulo, na madrugada desta sexta-feira (25), segundo a Polícia Civil.
O caso ocorreu na região do bairro Cocaia, por volta das 4h30. Os dois PMs estavam indo trabalhar, ainda sem fardas, quando foram abordados pelos assaltantes. Eles reagiram e, segundo as informações do boletim de ocorrência, houve troca de tiros. Nenhum dos dois 
As imagens mostram um carro com os faróis ligados parado em uma rua aparentemente sem movimento. No veículo, estava um dos policiais envolvidos no episódio. Ele ia dar carona a um outro agente e o esperava sair de casa. No momento em que o colega sai e parece trancar o portão, um outro automóvel se aproxima.
De acordo com a PM, eram os criminosos que, ainda de dentro do carro, anunciaram o assalto. Três deles chegaram a sair do veículo em direção aos policiais, mas o agente que estava na calçada reage rapidamente, saca sua pistola e começa uma sequência de disparos, mesmo segurando uma mochila com pertences em uma das mãos.
O PM atirou diversas vezes contra o grupo. Pelas imagens é possível contabilizar ao menos quatro disparos. Quando ele agacha e se abriga atrás do carro do colega para recarregar ou destravar a arma, três dos assaltantes aproveitam para correr e fogem, apesar de feridos (um deles não resistiu e morreu pouco depois). Os outros dois criminosos, entretanto, não conseguiram nem isto: um fica caído no asfalto e o outro dentro do automóvel que, segundo a polícia, era roubado. Cessado o tiroteio, o policial que ainda estava ao volante arranca e parece perseguir os dois que sobreviveram. O veículo dele se afasta e não é possível ver o que acontece a partir dali. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) confirmou, porém, que a dupla foi localizada e recebia atendimento médico em hospitais da região nesta manhã. Eles foram acompanhados por policiais e devem ser presos assim que tiverem alta. Caso recente, no dia 5 de novembro, outro policial militar à paisana matou três criminosos que tentaram assaltá-lo na Zona Leste da capital paulista. Uma câmera de segurança também registrou a ação do PM, que fazia um bico como motorista do Uber quando foi abordado pelos assaltantes. Um dos bandidos tinha 15 anos, de acordo com a polícia.
À época, a reação do policial foi alvo de críticas do advogado Ariel de Castro Alves, representante do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (Condepe). Segundo ele, houve "excesso" por parte do PM. Já o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Mágino Alves Barbosa, saiu em defesa do agente e afirmou que se tratava de um "nítido" caso de legítima defesa.



PEÇAS E ACESSÓRIOS PARA MOTOS E BICICLETAS
TEMOS OFICINA COM PROFISSIONAIS QUALIFICADOS
COMPRE SUA BIKE EM ATÉ 10X NOS CARTÕES

Nenhum comentário:

Postar um comentário