quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Corpo de Bombeiros realiza treinamento de salvamento em altura


SESED
O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) conclui na próxima terça-feira (22) o Curso de Nivelamento de Praça para 45 militares, com treinamento de salvamento em altura. Técnicas de resgate em altura utilizando escada e prancha, rapel, resgate de vítimas em altura, bem como nós, amarrações e ancoragens fazem parte da capacitação.
O comandante do Centro Superior de Formação e Aperfeiçoamento (CSFA), major Bezerra, destacou a importância da realização de treinamento continuado para os militares do Corpo de Bombeiros.
Essa capacitação traz uma qualificação continuada para os militares que atuam, diuturnamente, nas mais diversas situações que são abordadas ao longo do curso. É necessário requalificar e nivelar esses profissionais, que resultará na melhoria da qualidade no atendimento”, destaca major Bezerra.
O Curso de Nivelamento de Praça, que tem carga horária de 360 horas, conta, além do treinamento de salvamento em altura, com salvamento aquático, salvamento terrestre, armamento e tiro, condução de veículo de emergência, primeiros socorros, combate a incêndio e instrução militar.
O comandante explica que durante a atividade, os bombeiros, em uma simulação de salvamento em ambiente elevado, devem demonstrar a forma correta de utilização das técnicas e táticas para estabelecer o comando, dimensionar a cena, gerenciar os riscos, obter acesso e estabilizar a vítima, retirando-a para um local seguro. Os militares também são treinados para situações de incêndios sem saída, acidentes em quedas naturais, como cachoeiras, e até suicídios.
É uma situação que normalmente ocorre durante os incêndios, que são fenômenos extremamente severos e aleatórios e faz com que edificações que têm saídas de emergência normais, como escadas e elevadores, sejam obstruídas. Quando isto acontece, precisamos evacuar a vítima através de outros mecanismos, que são as rotas de fuga com as técnicas verticais”, explica o major Bezerra.
Esta é a segunda turma a realizar o Curso de Nivelamento de Praça em 2016. A cerimônia de formatura será realizada no dia 25 de novembro. No dia 5 de dezembro, o Corpo de Bombeiros Militar dará início a uma nova turma.



HORÁRIOS
DAS 12h AS 20h (SEGUNDA A SEXTA)
 R$-30,00 PARA ALUNOS DA MUSCULAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário