quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Corpo de Bombeiros promove palestra sobre saúde do homem

SESED
O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN), em alusão a Campanha Nacional Novembro Azul, realizou, na manhã desta quarta-feira (30), no quartel do Comando Geral da instituição, em Natal, uma palestra sobre prevenção, diagnóstico e tratamento dos cânceres de próstata e de pênis. Após a palestra, houve distribuição de preservativos masculinos e a realização de teste rápido para HIV, AIDS e Hepatite B.
O subcomandante geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Laurêncio Menezes de Aquino, destacou a importância da palestra, que surgiu da necessidade, permanente, de o homem estar cuidando da própria saúde e como forma de incentivar os militares a focar na prevenção de doenças.
“Hoje, a prevenção é o melhor remédio e infelizmente estamos perdendo esta guerra para o câncer. Quem não se previne está assinando uma sentença de morte. É duro, mas é a realidade. Esse momento é para que os nossos militares criem o hábito de cuidar da saúde, além de procurar, regularmente os serviços de saúde. É necessário pensar a saúde do homem de forma integral”, afirmou o coronel Laurêncio Menezes de Aquino.
“Ganhei o mês de novembro em poder estar aqui podendo proporcionar informação a vocês. Precisamos derrubar os tabus e a informação é uma ferramenta importantíssima nesse processo. Espero que todos se tornem agentes multiplicadores do conhecimento”, destaca a enfermeira Magnólia Gonzaga.
A enfermeira da Secretaria Municipal de Saúde de Natal, Magnólia Gonzaga, parabenizou a iniciativa do Corpo de Bombeiros e explicou as formas de prevenção, diagnóstico e tratamento, tanto do câncer de pênis, quanto do câncer de próstata. “São cânceres de progressão lenta, por isso a necessidade de diagnóstico precoce. A alimentação saudável é o primeiro passo, pois ajuda a diminuir os riscos de câncer, como também de outras doenças crônicas não transmissíveis”, explica a enfermeira. Ela disse ainda que no caso do câncer de próstata, todos os cinco distritos sanitários de Natal realizam o exame (PSA) que dá o diagnóstico da doença.


O MELHOR PREÇO DE LAGOA NOVA VOCÊ ENCONTRA AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem foi atingido por disparos de arma de fogo em Caicó

 JAIR SAMPAIO Por volta 12h25min deste Domingo (30), foi registrado tentativa de homicídio em um bar em frente ao Hospital Regional do S...