domingo, 20 de novembro de 2016

Após queda de helicóptero da PM, sete corpos são encontrados na Cidade de Deus

R7
Pelo menos sete corpos foram localizados no interior da favela Cidade de Deus, na zona oeste do Rio, na manhã deste domingo (20).
As mortes teriam ocorrido em confronto durante operação que começou na noite deste sábado (19), depois da queda do helicóptero da Polícia Militar, que deixou quatro mortos. Depois da queda da aeronave, a cúpula da Segurança decidiu ocupar a comunidade por tempo indeterminado.
Na manhã deste domingo, técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) estiveram no local do acidente e recolheram fragmentos do helicóptero. A aeronave já foi removida do local do acidente.
Confrontos
Nas redes sociais, moradores relataram o dia de tiroteios. "A bala tá comendo na CDD. Só escuto os cara da Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) gritando: 'Sai da rua morador'", escreveu um rapaz, uma hora antes de o helicóptero cair. Um traficante postou uma foto, com um fuzil. "Nada mudou. Nós 'tá' na pista", escreveu.
Neste sábado, a Linha Amarela foi fechada por duas vezes para o tráfego, ao longo do dia. À noite, voltou a ser fechada novamente, após a queda do helicóptero. Moradores filmaram a movimentação de traficantes sobre um viaduto próximo ao helicóptero. Nas imagens saía fumaça da aeronave e outros policiais já a cercavam.
Por volta das 16h, o Centro de Operações informou que a estrada do Gabinal, em Jacarepaguá, e a linha Amarela — nos dois sentidos — estavam interditadas em razão de uma ocorrência policial. Cerca de 40 minutos depois, a via expressa foi totalmente liberada.




Nenhum comentário:

Postar um comentário