domingo, 23 de outubro de 2016

Tristeza e alerta: Morte de uma jovem por doença infecciosa em Jardim de Piranhas

0000000-1
JAIR SAMPAIO
A cidade de Jardim de Piranhas foi ultrajada com a trágica notícia da morte de uma jovem estudante da cidade. Desde que a notícia se espalhou, ainda no sábado, 22 de outubro, o assunto é o mais comentado nas redes sociais.
Além da dor e tristeza, a morte da jovem Emanuella Cavalcanti, estudante de Biomedicina, filha do casal Emerson Cavalcanti e Antonela, acenda um sinal de alerta e preocupação para autoridades de saúde do município jardinense.
"Meningite é a inflamação das membranas que revestem o encéfalo e a medula espinhal, conhecidas coletivamente como meninges. A inflamação pode ser causada por infecções por vírus, bactérias ou outros micro-organismos".
Em um passado não tão distante, a doença era bem mais difundida no Brasil devido uma menor preocupação com aterros sanitários e outros meios que a proliferam. A morte da jovem deve ser investigado a fundo para inibir outros casos.
Nos últimos 20 anos, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), foram reportados quase 1 milhão de casos com suspeita de meningite e 100 mil pessoas morreram. Mesmo quando a doença é diagnosticada precocemente e um tratamento adequado é iniciado, entre 5 e 10% dos pacientes não sobrevivem e acabam falecendo, normalmente, 24 ou 48 horas após o surgimento dos primeiros sintomas. Sem tratamento, até 50% dos casos podem resultar em morte.
Do blog: À família, que o amor, a crença e a união vençam a dor da morte!



SUPERMERCADO O BARATÃO DUAS LOJAS PARA MELHOR ATENDER A POPULAÇÃO CURRAISNOVENSE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário