quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Força Nacional mantém reforço no policiamento em áreas indicadas pelas estatísticas em Mossoró e Natal

FONTE: SESED
Policiais da Força Nacional de Segurança Pública que estão atuando no Rio Grande do Norte em apoio as forças de segurança do estado mantiveram na nesta terça-feira (11) e madrugada de hoje (12) a intensificação do patrulhamento em áreas de maiores incidências criminais das cidades de Mossoró e Natal. Mais de 300 pessoas e cerca de 100 veículos em atitude suspeita foram abordados e revistados. Dois adolescentes e um simulacro de arma de fogo foram apreendidos.
Na cidade de Mossoró em apoio ao Comando de Policiamento do Interior da Polícia Militar do RN (CPI), a Força Nacional atuou nos bairros indicados pela Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (COINE) como sendo áreas críticas, como nos bairros Abolições, Malvinas, Santa Helena, Pichirriu, Barrocos, entre outros. Em Mossoró, 169 suspeitos e 63 veículos foram abordados.
 Em Natal, os bairros com estatísticas criminais mais elevadas também estão recebendo um reforço do policiamento da Força Nacional. Um total de 135 abordagens a pessoas e 43 veículos em atitude suspeita foram realizadas nos bairros Nossa Senhora da Apresentação, Alecrim, Redinha, Lagoa Nova, Pajuçara, Cidade Nova e Felipe Camarão. Na ação, dois adolescentes e um simulacro de arma de fogo foram apreendidos após abordagem ao interior de um ônibus coletivo. Os adolescentes e a arma foram conduzidos à Delegacia de Plantão da zona Norte para os devidos procedimentos.
 A expectativa é que as operações possam sejam mantidas nos próximos dias, ampliando para outros municípios. A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) tem monitorado as ações que visam a redução dos índices de criminalidade no estado.
 Saiba mais
 A portaria que autorizou o emprego da Força Nacional no RN foi publicada no dia 13 de setembro no Diário Oficial da União, em resposta a uma solicitação do Executivo estadual. O documento foi assinado pelo Ministro da Justiça, Alexandre de Moraes. Mais de 110 militares da Força Nacional atuarão no RN pelo período de 60 dias.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acidente com vítima fatal registrado em Lajes do Cabugi

FOCOELHO Um grave acidente foi registrado na madrugada deste sábado (18) na cidade de Lajes do Cabugi, distante 125 KM da capital Pot...