sábado, 29 de outubro de 2016

Coape confirma fuga de seis presos da Penitenciária de Alcaçuz, no RN


Buraco foi encontrado aberto do lado de fora do presídio e um detento recapturado (Foto: PM/Divulgação) (Foto: PM/Divulgação)
G1/RN
A Coordenação da Administração Penitenciária (Coape) confirmou que seis presos fugiram da Penitenciária Estadual de Alcaçuz na madrugada desta sexta-feira (28). De acordo com a Coape, quatro dos fugitivos foram recapturados. Maior presídio do RN, Alcaçuz fica no município de Nísia Floresta, na Grande Natal.
De acordo com a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), três presos foram recapturados na tarde desta sexta (28). O trio fugiu de uma abordagem policial na Vila de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal e chegou a fazer uma mulher de refém, no entanto, cercados pela polícia, decidiram se entregar. O quarto homem foi recapturado ainda na madrugada.
Ainda de acordo com a Sejuc, continuam foragidos os detentos Danilo da Silva Cardoso e um preso de nome José. O sobrenome do foragido ainda está sendo investigado pela secretaria, pois o preso se identificava com mais de um nome.
Esta é a 13ª fuga de presos em Alcaçuz apenas neste ano. Com esta, já são 108 detentos que conseguiram escapar da penitenciária. Com isso, chega a 347 o número de presos que conseguiram escapar do sistema prisional do RN em 2016.
A maioria dos fugitivos deixou o presídio por meio de túneis escavados a partir dos pavilhões ou por buracos abertos no pé do muro, sempre sob uma guarita desativada ou sem vigilância.




Nenhum comentário:

Postar um comentário