sábado, 29 de outubro de 2016

Coape confirma fuga de seis presos da Penitenciária de Alcaçuz, no RN


Buraco foi encontrado aberto do lado de fora do presídio e um detento recapturado (Foto: PM/Divulgação) (Foto: PM/Divulgação)
G1/RN
A Coordenação da Administração Penitenciária (Coape) confirmou que seis presos fugiram da Penitenciária Estadual de Alcaçuz na madrugada desta sexta-feira (28). De acordo com a Coape, quatro dos fugitivos foram recapturados. Maior presídio do RN, Alcaçuz fica no município de Nísia Floresta, na Grande Natal.
De acordo com a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), três presos foram recapturados na tarde desta sexta (28). O trio fugiu de uma abordagem policial na Vila de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal e chegou a fazer uma mulher de refém, no entanto, cercados pela polícia, decidiram se entregar. O quarto homem foi recapturado ainda na madrugada.
Ainda de acordo com a Sejuc, continuam foragidos os detentos Danilo da Silva Cardoso e um preso de nome José. O sobrenome do foragido ainda está sendo investigado pela secretaria, pois o preso se identificava com mais de um nome.
Esta é a 13ª fuga de presos em Alcaçuz apenas neste ano. Com esta, já são 108 detentos que conseguiram escapar da penitenciária. Com isso, chega a 347 o número de presos que conseguiram escapar do sistema prisional do RN em 2016.
A maioria dos fugitivos deixou o presídio por meio de túneis escavados a partir dos pavilhões ou por buracos abertos no pé do muro, sempre sob uma guarita desativada ou sem vigilância.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem de São Rafael morre em acidente de trabalho no campo de Serraria em Serra do Mel

FOCOELHO Um acidente de trabalho deixou uma vítima fatal nesta terça-feira (23) em uma empresa terceirizada que presta serviços a Petro...