sábado, 15 de outubro de 2016

CEIOPAER participa de seminário sobre prevenção de acidentes aeronáuticos

SESED
O Centro Integrado de Operações Aéreas (CEIOPAER) da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) participou, nesta sexta-feira (14), do VII Seminário Regional de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, que aconteceu em Recife, no estado de Pernambuco.
Segundo a diretoria do CEIOPAER, o evento contribuiu de forma primordial para o crescimento da Segurança Operacional da unidade. “Ainda fizemos um rápido intercâmbio entre o nosso efetivo e os amigos do Grupamento Aéreo de Pernambuco, buscando assim a troca de informações e procedimentos operacionais, melhorando as técnicas empregadas, e ainda, a cultura organizacional das nossas Instituições”, disse o capitão Romualdo Galvão, coordenador do CEIOPAER.
Durante o seminário, foram realizadas palestras sobre: automação de cabine; responsabilidade criminal dos profissionais da aviação; segurança de voo nas asas rotativas; e segurança operacional.
Saiba mais:
O Centro Integrado de Operações Aéreas (CEIOPAER) realizou uma série de atendimentos durante os primeiros oito meses do ano de 2016, com a utilização da aeronave Potiguar 01, que resultou no aumento, se comparado com o mesmo período do ano passado, de 600% no apoio aéreo para veículos recuperados e de 850% no apoio a suspeitos detidos. Além disso, houve um incremento de 15% de horas/voo do Potiguar 01.
No total, foram 118 chamados prontamente atendidos pela equipe, dentre eles se destacam os seguintes: ocorrência policial (41); apoio aeromédico (8); salvamento aquático (1); busca marítima (9); levantamento de área/inteligência (2); operação com forças da Segurança (8); transporte de órgãos (2); instrução e treinamento (25); além de vôo de manutenção (10).
Todas essas operações resultaram em 25 veículos recuperados, 44 pessoas detidas, 18 armas apreendidas e dez pessoas transportadas para hospitais, além do apoio aéreo que resultaram na apreensão de 564 pedras de crack e 85 porções de maconha.







Nenhum comentário:

Postar um comentário