terça-feira, 27 de setembro de 2016

Profissionais da Sesed participam de curso sobre crimes cibernéticos

SESED
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), está promovendo o curso de Análise Forense Computacional – Crimes Cibernéticos, que está ocorrendo na Universidade Potiguar (UNP). A capacitação conta com investimentos do Programa RN Sustentável. 
As aulas começaram nesta segunda-feira (26) e seguem até a próxima sexta-feira (30). As disciplinas são voltadas para o desenvolvimento de investigações criminais no ambiente virtual. Análise de áudios (interceptações telefônicas), análise de fotografias digitais, busca e apreensão de materiais informáticos e análise forense sobre pornografia infanto juvenil serão alguns dos temas abordados. O curso teve um custo de R$ 10.500,00 e está sendo ministrado para 30 policiais civis.
Além deste curso, o Governo do Estado está promovendo uma série de outras capacitações para policiais militares e civis, bombeiros militares e profissionais do Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep) atuarem em programas tais como o das Áreas Integradas de Segurança Pública (AISPs) e o Ronda Cidadã. O objetivo é proporcionar ao agente de segurança uma atualização profissional que o permita oferecer um serviço cada vez mais com qualidade e eficiente à população.
Durante os meses de agosto e setembro foram realizadas quatro turmas do Curso Tiro em Defesa da Vida Útil Método Giraldi, totalizando 120 agentes de segurança capacitados. O curso abordou a legislação específica, direitos humanos e direitos policiais, polícia armada, método Giraldi, transversalidade dos direitos humanos, montagem de alvos, pistas policiais, como evitar tragédias, limpeza e manutenção de equipamentos policiais e valorização do policial. O investimento deste curso foi de R$ 62.400,00.
Também foi realizado no início do mês de setembro, os cursos de Gestão Estratégica em Segurança Pública e o de Mergulho Autônomo de Segurança Pública.






Nenhum comentário:

Postar um comentário