quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Policiais participam de curso de pilotagem na Semana Nacional de Trânsito

SESED
Dentro da programação da Semana Nacional de Trânsito 2016 realizada no período de 18 a 25 de setembro, policiais do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) da Polícia Militar participaram nesta terça-feira (20), no estacionamento do Shopping Via Direta, de um curso de pilotagem que contou com a presença de militares do Exército Brasileiro e da população em geral. Além de integrar os policiais a outros setores da sociedade, o evento teve a finalidade de conscientizar o cidadão de sua responsabilidade no trânsito, valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos para o alcance da segurança viária.
A abertura oficial da Semana foi realizada no dia 19, no Shopping Via Direta, trouxe como tema “Década Mundial de Ações para a Segurança no trânsito – 2011/2020: Eu sou + 1 por um trânsito + seguro”.
As atividades alusivas a Semana Nacional de Trânsito começam no dia 18, com blitzen educativa na Via Costeira, Avenida João Medeiros Filho e Posto da Polícia Rodoviária Federal em São José de Mipibu. De 19 a 21, está sendo realizada uma Exposição de Painéis Educativos, durante todo o dia, no Shopping Via Direta. A programação segue nos dias 22 e 23 com abordagens em bares da Avenida Engenheiro Roberto Freire e do bairro de Nova Descoberta. A Semana será encerrada com um passeio ciclístico, na Rota do Sol.
Semana Nacional de Trânsito
Prevista na Lei 9503, de 23 de setembro de 1997 – Código de Trânsito Brasileiro, a Semana Nacional de Trânsito, é comemorada entre os dias 18 e 25 de setembro, com a finalidade de conscientizar a sociedade, com vistas à internalização de valores que contribuam para a criação de um ambiente favorável ao atendimento de seu compromisso com a “valorização da vida” focando o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos.
A Semana é um convite à participação de toda a sociedade no esforço para a redução de acidentes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário