terça-feira, 20 de setembro de 2016

Corpo de Bombeiros conclui Curso de Formação de Sargentos 2016

SESED
O Centro Superior de Formação e Aperfeiçoamento (CSFA) do Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBMRN) concluiu na tarde desta segunda-feira (19) mais uma turma do Curso de Formação de Sargentos (CFS) do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte. O curso que teve cerca de quatro meses de duração contemplou dezessete disciplinas distribuídas em 558 horas aula. O CFS habilitou 46 bombeiros militares à graduação de Sargento.
Durante a qualificação, os bombeiros se atualizaram nas atividades de Emergência e Socorros de Urgência II, Táticas de Combate a Incêndio, Táticas de Salvamento em Altura, Táticas de Salvamento Terrestre, Procedimentos e Processos Administrativos, Ordem Unida II, dentre outras. Além das disciplinas previstas no Plano de Curso, os alunos do CFS 2016 tiveram a oportunidade de passar por exercício de campanha bem por estágio operacional, onde puderam colocar em prática os conhecimentos adquiridos durante o curso.
 A solenidade de Formatura do CFS 2016 foi realizada no pátio de Formatura do CSFA e contou com a presença do subcomandante geral do CBMRN, Coronel Laurêncio Menezes de Aquino, entre outras autoridades da Polícia Civil, Força Aérea Brasileira e familiares dos formandos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário