sábado, 6 de agosto de 2016

População promove carreata de apoio às forças de Segurança Pública do RN

Fonte: SESED
A sociedade civil realizou na manhã deste sábado (6) uma carreata em apoio às forças de Segurança Pública do Rio Grande do Norte – Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, agentes penitenciários e a Polícia Rodoviária Federal. A carreata saiu do Centro de Convenções, em Ponta Negra, em direção ao Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do RN, quando a população prestou uma homenagem às forças militares do estado.
O movimento foi pensado como forma de, por meio da participação popular, apoiar e fortalecer as instituições de segurança do Rio Grande do Norte. Integrando a ação, também tomaram parte na carreata o Natal Pede Paz, o Grupo Radar, a União dos Oficiais da Reserva, entre outros movimentos.
Ao todo, cerca de 100 veículos participaram do ato de apoio e reconhecimento as ações realizadas pelos policiais e bombeiros. Durante o percurso, os participantes exibiram faixas e buzinaram para chamar a atenção da população. Um grupo de motociclistas também acompanhou a carreata. As forças de segurança deram apoio logístico a realização do evento, visando garantir que o fluxo dos veículos não sofresse interrupções, bem como a segurança de todos os envolvidos.
“A ideia de promover a carreta partiu de um sentimento dos nossos corações. Nos sentimos estimulados a irmos às ruas e agradecer os atos de bravura demonstrados por estes homens. Estamos juntos com eles e apoiamos as medidas enérgicas de enfrentamento tomadas pelo Estado”, disse Gustavo Rocha, um dos representantes de um grupo responsável pela organização do movimento.
“Considero este evento um divisor de águas. É inédito para nós! Que contagie outras pessoas. Estamos prontos para ajudar!”, disse o comandante geral da PMRN, Coronel Dancleiton Pereira.
“Parabenizo a iniciativa pela diferença! Desta vez a sociedade se mobiliza para nos apoiar. Uma surpresa positiva que é fruto da voluntariedade do povo!”, disse o comandante geral do CBMRN, Coronel Otto Ricardo.
O estudante Rommel Lopes acompanhou a carreata desde o início e disse que “essa é uma oportunidade impar da população reconhecer o papel e a importância da polícia na manutenção da ordem pública”.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jovem vítima de acidente em Currais Novos teve morte confirmada

BLOG JOTA DANTAS Teve morte confirmada neste Domingo (23), por volta de 16h, José Ogacio Genuíno de Lima Júnior, conhecido por Juninho...