terça-feira, 16 de agosto de 2016

Policiais são capacitados para atuarem em ações educativas de trânsito nas escolas

SESED
Policiais do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) participaram nesta segunda-feira (15), em Caicó, do 1º Estágio de Capacitação e Multiplicação de Instrutores do Projeto ‘Educação de Trânsito nas Escolas’. Durante o treinamento, foi assinado a portaria que institucionaliza o Projeto nas escolas de Natal, Mossoró, Pau dos Ferros e Nova Cruz.
Para o comandante do 3º Distrito do CPRE, major Silva Neto, o projeto é uma saída a médio e longo prazo de forma preventiva para amenizar os acidentes de trânsito. Com a capacitação dos instrutores, o CPRE quer aumentar ainda mais o número de alunos formados. “É um sonho que se materializa diante de nossos olhos. Uma ideia que surgiu e que foi implementada com muita luta, com muitos obstáculos, mas que agora cresce, ganha corpo e mostra que a perseverança e a educação continuam sendo as armas para um futuro melhor em nosso país”, disse.
Desde 2011 o CPRE realiza o trabalho nas escolas para crianças de 8 a 12 anos do ensino fundamental ministrando uma palestra com base em uma cartilha contendo 5 aulas teóricas. No final das aulas, os policiais fazem uma aula prática nos centros das cidades. Já foram atendidas mais de 5 mil crianças em várias cidades do Seridó, como Jucurutu, Jardim do Seridó, Parelhas, Cruzeta, Ouro Branco, entre outras.
CPRE intensifica fiscalização e aborda cerca de 150 veículos em Natal
O Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) realizou na tarde e noite desta segunda-feira (15) uma barreira policial, na Via Costeira, em Natal, com o intuito de intensificar a fiscalização de trânsito e coibir ações criminosas na capital.
Durante a operação foram abordados 62 veículos quatro rodas e 82 motocicletas/ciclomotores. Condutores e passageiros também foram revistados, além de serem realizadas buscas minuciosas em todos os veículos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário