quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Mulher é morta com sete tiros em Natal; ex-companheiro é suspeito


G1/RN
Uma jovem de 18 anos foi morta a tiros nesta terça-feira (16), no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, na Zona Norte de Natal. De acordo com a Polícia Civil, a suspeita é de que Naiara Régia Noemi da Silva tenha sido assassinada pelo ex-companheiro. Este é o quinto caso registrado em cinco dias de assassinato de mulheres que tem ex-companheiros como principais suspeitos.
De acordo com informações da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a mulher foi morta com 7 tiros na Avenida Boa Sorte, nas proximidades da casa onde morava. Segundo as informações colhidas pela polícia, o ex-companheiro da vítima seria o autor dos disparos.
Segundo o relato de uma testemunha que preferiu não se identificar, um homem que seria o ex-companheiro da vítima teria chamado ela na porta de casa. Os dois caminharam alguns metros e o homem fez os disparos.
Ainda de acordo com os primeiros depoimentos colhidos pela polícia, o homem seria pai de um filho da jovem, um bebê de 2 meses. Eles teriam se separado recentemente.
Feminicídio
De acordo com o professor da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa), Thadeu Brandão, coordenador de um grupo de pesquisas sobre mortes violências no RN, o feminicídio é o último estágio de uma rotina de violência vivida pelas mulheres.
“(Quando ocorre o feminicídio, as vítimas) Já sofreram violência simbólica, assédio moral, violência econômica, humilhações e violência física. Até mesmo estupro pelos próprios companheiros”, diz o professor.
Um levantamento do Observatório da Violência do RN, aponta que 61 mulheres já foram assassinadas em 2016 vítimas de violência doméstica no estado. De acordo com Brandão, os dados apontam um perfil no qual os casos são mais frequentes.
“São mulheres jovens, de 18 a 35 anos em sua maioria, mulheres pardas e negras, moradoras de periferia, mulheres sem trabalho remuneratório, portanto sem renda fixa”, detalhou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário