domingo, 28 de agosto de 2016

#EXCLUSIVO FORÇA NACIONAL PARTIU HOJE DO RJ PARA O RN

ALINY GAMA / VIA CERTA NATAL
Cento e trinta homens da Força Nacional de Segurança Pública partiram hoje do Rio de Janeiro para o Rio Grande do Norte. De acordo com que apurou a reportagem do Via Certa Natal, eles deverão chegar a Natal na próxima segunda-feira. A tropa é composta por policiais militares e seguiu em viaturas e ônibus da corporação.
A Força Nacional irá trabalhar em patrulhamento ostensivo nas ruas da capital e cidades da região metropolitana. Uma reunião entre a cúpula da segurança pública e o comando da Força Nacional ocorrerá assim que a tropa chegar para definir a atuação dos militares aqui no Estado.
O efetivo da Força Nacional deslocado para Natal estava atuando nas Olimpíadas e atuaria Paralimpíadas Rio 2016. Na última terça-feira (23), o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, solicitou ao Ministério da Justiça apoio da Força Nacional para atuar junto com as polícias Militar e Civil do RN enquanto são instalados bloqueadores de sinal de telefonia móvel em presídios do Estado.
A instalação de aparelhos para bloquear sinal de telefone celular na Penitenciária Estadual de Parnamirim, ocorrida no dia 28 de julho, desencadeou, um dia depois, uma série de ataques criminosos no Estado com registro de incêndios em Natal e 41 cidades do interior. Segundo a Sesed (Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social), foram registrados 118 ataques e pelo menos 112 suspeitos dos crimes foram presos ou apreendidos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário