quinta-feira, 14 de julho de 2016

SESED INTENSIFICA AS PARCERIAS JUNTO AS COMUNIDADES

SESED
Intensificando o trabalho de parceria junto às comunidades de Natal, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), por meio do 5º Batalhão de Polícia Militar (5ºBPM), se reuniu na noite desta quarta-feira (13) com representantes comunitários San Valle e Parque das Colinas, na zona Sul de Natal. A ação, que vem sendo estimulada pelo atual secretário da pasta, Ronaldo Lundgren, faz parte do conjunto de doutrinas do Programa Ronda Cidadã que tem o objetivo de aproximar a população das forças policiais locais. Entre as propostas, está a de prestar contas da produtividade e dos serviços realizados pela Polícia Militar na região, bem como desenvolver ações integradas com a comunidade para redução da criminalidade.
No encontro, o comandante do 5ºBPM, major Correia Lima, ouviu os moradores e discutiu ações para melhorar o policiamento na área. Ele explicou que estas reuniões são fundamentais para que a população esteja informada a respeito das ações desenvolvidas pela PM na comunidade, bem como para estreitar a relação com a sociedade.
“A transparência é fundamental nesse processo e mensalmente temos essa preocupação de apresentar nossa produtividade para os moradores, bem como ouvir deles sugestões e críticas, de modo que possamos estar aperfeiçoando cada vez mais o nosso trabalho. A população vê os resultados, fica satisfeita e nos ajuda na luta contra o crime”, afirma o comandante do 5º BPM.





Nenhum comentário:

Postar um comentário