sexta-feira, 15 de julho de 2016

Sesed e CDL Natal discutem parcerias para melhorar a segurança no comércio da capital


SESED
O secretário estadual da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), Ronaldo Lundgren, se reuniu na noite desta quinta-feira (14) com representantes da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Natal (CDL/Natal) para discutir medidas visando a melhoria da segurança com foco nas áreas comerciais. Durante o encontro, o secretário da Sesed abordou os desafios da gestão e citou ações de combate a criminalidade que estão sendo colocadas em prática pelo Governo do Estado como o projeto das Áreas Integradas de Segurança Pública (Aisp) e o Ronda Cidadã.
“Segurança Pública não se faz somente com Polícia nas ruas, mas com a união de esforços de diversas instituições atuando com objetivo comum com foco na prevenção e este encontro com a CDL é muito importante para o estreitamento destas relações com o seguimento comercial!”, ressaltou o secretário da Sesed.
Durante a reunião, também foram abordados temas como o funcionamento do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e da Coordenadoria de Informações Estatística e Análise Criminal da Sesed, bem como as ações de saturação contra o crime desenvolvida pela Polícia Militar e de investigação da Polícia Civil. Uma das sugestões apresentadas foi a integração dos sistemas de videomonitoramento, já existentes no comércio local, ao do Ciosp.
“Boas propostas foram apresentadas nesta reunião com intuito de melhorar os atendimentos das nossas forças de segurança e conscientizar outras instituições quanto a necessidade de implantação de políticas sociais efetivas de prevenção a violência. Entre os pontos abordados está o investimento em tecnologia com intuito de otimizar os recursos existentes para o combate ao crime, o que já vem sendo tratado com atenção pela Secretaria”, destacou Ronaldo Lundgren.
Atualmente, tramita no âmbito do Governo do Estado um processo para aquisição de 140 câmeras. O recurso, no valor de R$ 10 milhões, inclusive, já se encontra assegurado pelo Programa RN Sustentável.
O projeto da Sesed prevê o crescimento da rede de monitoramento do Ciosp com a implantação de câmeras em áreas de grande fluxo de pessoas e com históricos de delitos. As áreas beneficiadas por esse projeto passam por locais como a Prudente de Morais, Airton Sena, Br 101, Br 160, Cidade Alta, Alecrim, entre outros
.






Nenhum comentário:

Postar um comentário