sexta-feira, 15 de julho de 2016

Sesed e CDL Natal discutem parcerias para melhorar a segurança no comércio da capital


SESED
O secretário estadual da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), Ronaldo Lundgren, se reuniu na noite desta quinta-feira (14) com representantes da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Natal (CDL/Natal) para discutir medidas visando a melhoria da segurança com foco nas áreas comerciais. Durante o encontro, o secretário da Sesed abordou os desafios da gestão e citou ações de combate a criminalidade que estão sendo colocadas em prática pelo Governo do Estado como o projeto das Áreas Integradas de Segurança Pública (Aisp) e o Ronda Cidadã.
“Segurança Pública não se faz somente com Polícia nas ruas, mas com a união de esforços de diversas instituições atuando com objetivo comum com foco na prevenção e este encontro com a CDL é muito importante para o estreitamento destas relações com o seguimento comercial!”, ressaltou o secretário da Sesed.
Durante a reunião, também foram abordados temas como o funcionamento do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e da Coordenadoria de Informações Estatística e Análise Criminal da Sesed, bem como as ações de saturação contra o crime desenvolvida pela Polícia Militar e de investigação da Polícia Civil. Uma das sugestões apresentadas foi a integração dos sistemas de videomonitoramento, já existentes no comércio local, ao do Ciosp.
“Boas propostas foram apresentadas nesta reunião com intuito de melhorar os atendimentos das nossas forças de segurança e conscientizar outras instituições quanto a necessidade de implantação de políticas sociais efetivas de prevenção a violência. Entre os pontos abordados está o investimento em tecnologia com intuito de otimizar os recursos existentes para o combate ao crime, o que já vem sendo tratado com atenção pela Secretaria”, destacou Ronaldo Lundgren.
Atualmente, tramita no âmbito do Governo do Estado um processo para aquisição de 140 câmeras. O recurso, no valor de R$ 10 milhões, inclusive, já se encontra assegurado pelo Programa RN Sustentável.
O projeto da Sesed prevê o crescimento da rede de monitoramento do Ciosp com a implantação de câmeras em áreas de grande fluxo de pessoas e com históricos de delitos. As áreas beneficiadas por esse projeto passam por locais como a Prudente de Morais, Airton Sena, Br 101, Br 160, Cidade Alta, Alecrim, entre outros
.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Policia Militar prende individuo com maconha em Currais Novos

BLOG JOTA DANTAS Emanuel Matheus de Assunção Medeiros, 26 anos, residente na rua das Esmeraldas, bairro JK, foi abordado na rua do Rosár...