quinta-feira, 7 de julho de 2016

Sesed discute integração com trade turístico para ampliação do sistema de videomonitoramento na Via Costeira

SESED
O secretário estadual da Segurança Pública e da Defesa Social, Ronaldo Lundgren, recebeu na manhã desta quinta-feira (7) o secretário estadual de Turismo, Ruy Pereira Gaspar, acompanhado dos presidentes da Associação Brasileira de Bares Restaurantes (ABRASEL), da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do RN (ABIH), além de representantes do setor de transporte do turista, para tratar sobre medidas de integração visando garantir ainda mais segurança aos turistas e profissionais que atuam neste segmento no Estado.
Durante o encontro ficou decidido que uma equipe técnica da Secretaria e da ABIH farão, conjuntamente, um projeto visando a ampliação do sistema de videomonitoramento da Via Costeira. Novas câmeras de vídeo deverão ser implantadas na orla e integradas ao circuito já existente no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).
O turismo é um setor primordial para o desenvolvimento do Estado e a segurança pública é determinante neste processo. Com uma maior aproximação da Sesed com a ABIH, passaremos a ter uma cooperação mútua mais intensa, com troca permanente de informações, o que certamente trará bons resultados ao segmento e a população em geral”, disse Ronaldo Lundgren.
O presidente da ABIH/RN, José Odécio Junior, ressaltou a importância da parceria do setor turístico com a Segurança Pública. “É importante destacar que as ações preventivas das forças de segurança pública são fundamentais para inibir ações criminosas nas áreas de interesse turístico. Queremos colaborar com a Secretaria de Segurança, apoiando a ampliação do sistema de videomonitoramento e compartilhando informações que resultem em benefícios não só ao turista, mas também para a população como um todo”, disse José Odécio.




COMPRE AQUI SUA BICICLETA EM ATÉ 10X NOS CARTÕES
TEMOS OFICINAS DE BICICLETA E MOTO COM PROFISSIONAIS QUALIFICADOS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário