sábado, 9 de julho de 2016

Projeto Polícia Mirim atende cerca de 120 crianças em Currais Novos

J Júnior
 Fundado em abril de 2011 na Escola Municipal Humberto Gama, com o objetivo de proporcionar atividades sociais às crianças da cidade de Currais Novos, o Projeto Polícia Mirim atende por ano cerca de 120 crianças de escolas públicas e privadas com atividades de segunda à sexta-feira em dois turnos. Disciplinas como Ética e cidadania, práticas esportivas, e ordem unida, são ministradas por 20 instrutores voluntários entre policiais militares e civis.
Para o coordenador do projeto, cabo Geonardo Dias, o trabalho voluntário é compensado a cada dia ao ver o sorriso estampado no rosto das crianças. “Eu vejo no olhar das crianças o desejo de ter algo a mais para se fazer. Atendemos alunos que ficavam com tempo ocioso e agora não ficam mais. Retiramos esses jovens das ruas e evitamos o envolvimento com práticas ilícitas”, disse o cabo.
Na última segunda-feira (4), o secretário da Segurança Pública e da Defesa Social, Ronaldo Lundgren, visitou o projeto e elogiou o trabalho em via publica. “Um projeto como este deve ser multiplicado em todo Estado. Precisamos de ações como estas para formar nossas crianças a serem cidadãos de bem. Isso também é segurança pública”, concluiu o secretário afirmando que a Sesed dará todo apoio possível a ações como estas.







Nenhum comentário:

Postar um comentário