sábado, 23 de julho de 2016

Polícia Militar garante segurança para clássico entre ABC e América

SESED
Com a chegada de mais um clássico entre ABC e América no estádio Maria Lamas Farache (Frasqueirão), dessa vez válido pelo Campeonato Brasileiro da Série C, o Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) elaborou, mais uma vez, um planejamento com ações ostensivas e preventivas para garantir a tranquilidade antes, durante e depois da partida que está marcada para as 19h deste sábado (23).
Serão cerca de 300 policiais de diversas unidades especializadas e batalhões. O planejamento prevê a distribuição do efetivo ao entorno do estádio, mas também em vários locais onde haverão deslocamentos e concentração de torcedores em vias públicas e bares. Nestes locais, além do policiamento a pé e com cavalos, também estão previstos patrulhamentos táticos móveis com abordagens durante todo o dia.
Todos os casos envolvendo torcedores nas imediações do estádio, durante a partida, serão conduzidos para o setor de triagem da PM e encaminhado à Delegacia de Apoio e Juizado Especial Criminal. Já os casos considerados crimes envolvendo torcedores, após o horário do jogo e no trajeto ao Frasqueirão, serão direcionados à Delegacia de Plantão da zona Sul de Natal.
Como realizado em todos os grandes clássicos, as saídas das torcidas do estádio ocorrerão de forma alternada, evitando encontro de grupos adversários. Esta sequência dependerá do resultado do jogo. O policiamento da área só será desativado após a saída total do público assistente.
Quanto ao trânsito, diferentemente do que aconteceu no último clássico no Frasqueirão, as vias não serão interditadas. Entretanto, algumas intervenções estratégicas serão feitas durante a chegada dos clubes e torcidas organizadas.
De acordo com o que foi definido em reunião com o Poder Judiciário esta semana, os ambulantes já cadastrados poderão trabalhar nas proximidades dos portões A e C. Já os demais serão relocados na rua lateral ao posto de combustível que fica em frente ao Frasqueirão. Fiscais da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) estarão no local fiscalizando.





Nenhum comentário:

Postar um comentário