segunda-feira, 18 de julho de 2016

Polícia Militar apreende quase 500 armas de fogo em Natal e Mossoró no 1º semestre de 2016

SESED
No combate a criminalidade na Grande Natal e em Mossoró, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), por meio da Polícia Militar, apreendeu somente no primeiro semestre de 2016, um total de 483 armas de fogo, sendo 416 somente na região Metropolitana e 67 em Mossoró.
Além disso, de janeiro a junho, somente na Grande Natal, também foram retirados das ruas, 27 simulacros de arma de fogo, 2.625 munições de diversos calibre, 95 kg de entorpecentes, além de outros materiais utilizados para a prática de crimes. A Polícia Militar ainda capturou, neste período, 118 foragidos da Justiça, para o cumprimento de suas respectivas penas privativas de liberdade, e recuperou cerca de 211 veículos com registro de roubo ou furto restituindo-os aos seus legítimos proprietários.
Em Mossoró, a Polícia Militar conduziu à delegacia de Polícia Civil no 1º semestre de 2016, 216 pessoas por delitos praticados no município, entre eles 89 por furtos e roubos, 54 por porte de ilegal de arma de fogo, 24 por consumo e tráfico de drogas, entre outros. Neste período a Polícia Militar, por meio do 2ºBPM e 12º BPM recuperou 252 veículos, sendo 211 motocicletas e 41 carros.
Também na cidade, foram apreendidos de janeiro a junho deste ano, em ações conjuntas com a Polícia Civil, mais de uma tonelada de drogas, entre crack, maconha, cocaína e outras substâncias. Entre as operações de destaque está a realizada no dia 21 de abril, onde a Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) de Mossoró e a Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM), apreenderam 913 quilos de drogas, sendo 803 quilos de cocaína e 110 quilos de maconha, em uma casa, localizada no Loteamento Parque Universitário, naquela cidade.





Nenhum comentário:

Postar um comentário