sexta-feira, 8 de julho de 2016

Polícia Civil prende dupla por estelionato

190/RN
Policiais civis do 5º Distrito Policial de Natal prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (06) no bairro de Lagoa Nova, Ilzenildo Luiz Mascena, e Newman Pinheiro, pelos crimes de estelionato e uso de documento falso. A prisão foi realizada através de um minucioso trabalho investigativo, o qual apontava a dupla como parte de uma associação criminosa que vinha atuando na capital, provocando prejuízos financeiros em lojas de departamento.
Newman foi presa enquanto estava saindo de uma loja, na avenida Prudente de Morais, onde teria realizado compras no valor de R$ 1.500,00 com um cartão emitido pelo estabelecimento em nome Neuma Terceira Pessoa, confessando que utilizou documento de identidade falso para adquirir os produtos.
Além disso, ela alegou que o cartão utilizado foi produzido por Ilzenildo, que estaria aguardando a sua chegada no bairro do Alecrim para o resgate da mercadoria. A equipe de policiais se dirigiu até o local onde ele estava para flagrantear o momento em que Ilzenildo recebera os produtos de Newman. Na delegacia, a mulher confessou o esquema, revelando que seu comparsa fabricava os documentos de identidade falsos, além de forjar comprovantes de renda e residência, para que pudesse repassar a ela, que teria a função de adquirir cartões de crédito para a compra dos produtos.
Após realizada a ação, ela repassava a mercadoria em troca de uma porcentagem sobre o valor total desta. As investigações continuarão no sentido de identificar os demais integrantes do grupo criminoso. Os dois foram presos e encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão a disposição da Justiça.





Nenhum comentário:

Postar um comentário