terça-feira, 5 de julho de 2016

Mais informações sobre o Fórum de Segurança Pública realizado em Currais Novos

FONTE: SESED
A Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) participou na tarde desta terça-feira (4) do l Forúm de Segurança Pública realizado na Câmara de Dirigentes Lojistas de Currais Novos. Com o tema "Um desafio para todos", juízes, advogados, vereadores, prefeito e empresários discutiram possíveis soluções para enfrentar a temática que preocupa a população.
Para o secretário Ronaldo Lundgren, o fórum é uma grande oportunidade de debater o tema ouvindo a população e autoridades locais que compõem o sistema de segurança. "Vimos de perto todos os clamores e anseios da população e conseguimos discutir e planejar ações, como a possibilidade da abertura de um plantão da Polícia Civil aos finais de semana na cidade", disse o secretário.
Ainda segundo ele, a soma de esforços do Poder Judiciário, empresários, políticos, além das instituições de segurança pública são fundamentais. "Dando as mãos iremos conseguir atender o clamor desta cidade que merece toda a atenção do Estado. Estamos atualizando o Plano Estadual de Segurança Pública que estava defasado há mais de dez anos e vamos apresentar ao governador. Vamos fazer mudanças pontuais para aumentar ainda mais o trabalho das forças policiais, que já vem realizando um competente serviço no município", destacou.
O juiz Marcus Vinícius Pereira Júnior, da Vara Cível da Comarca de Currais Novos, apresentou ao público presente o diagnóstico da cidade e as principais reivindicações. "Nossa cidade cresceu e necessitamos da presença mais forte do Estado. Propomos ao secretário soluções de melhorias e ações pontuais para garantir nossa segurança", disse o magistrado.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jovem vítima de acidente em Currais Novos teve morte confirmada

BLOG JOTA DANTAS Teve morte confirmada neste Domingo (23), por volta de 16h, José Ogacio Genuíno de Lima Júnior, conhecido por Juninho...