sábado, 9 de julho de 2016

Governo do RN entrega kits do compra direta para beneficiar municípios do Seridó

J JÚNIOR
Durante a abertura do 19ª edição da Exponovos, feira agropecuária de Currais Novos, nesta sexta-feira (08) o governador Robson Farias atendeu requerimento apresentado pelo o deputado Ezequiel Ferreira de Souza, presidente da Assembleia Legislativa e entregou simbolicamente os kits do Projeto de Apoio e Modernização das Centrais do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA-Compra Direta), que irão beneficiar os municípios de; Acarí, Bodó, Cerro Corá, Cruzeta, Florânia, Lagoa Nova, Santana do Matos, São Vicente, Tenente Laurentino Cruz e Currais Novos.
“Encaminhamos solicitação ao Governo do estado para equipar as centrais de abastecimento do programa compra direta no seridó oriental. Foram entregues a 10 municípios, balanças com cargas máximas de 30 kg e 300 kg, um computador, um computador com impressora, freezer, pallets e um veículo utilitário do tipo saveiro”, comentou Ezequiel Ferreira. Autor do requerimento que solicitou os benefícios para atender o Seridó.
A produção dos agricultores familiares é adquirida pelo Governo que repassa os alimentos para as instituições filantrópicas e escolas, por exemplo, promovendo a inclusão sócio-produtiva no campo. Com isso, os agricultores familiares terão a garantia que a produção será toda vendida, conferindo segurança aos negócios, assegurando emprego e renda no campo aquecendo a economia regional, sendo desnecessária a figura dos atravessadores. Para isso, são essenciais os produtos como o carro para transporte, balanças e freezers para conservação de gêneros alimentícios de diversas matrizes.







Nenhum comentário:

Postar um comentário