sábado, 9 de julho de 2016

Governo do RN entrega kits do compra direta para beneficiar municípios do Seridó

J JÚNIOR
Durante a abertura do 19ª edição da Exponovos, feira agropecuária de Currais Novos, nesta sexta-feira (08) o governador Robson Farias atendeu requerimento apresentado pelo o deputado Ezequiel Ferreira de Souza, presidente da Assembleia Legislativa e entregou simbolicamente os kits do Projeto de Apoio e Modernização das Centrais do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA-Compra Direta), que irão beneficiar os municípios de; Acarí, Bodó, Cerro Corá, Cruzeta, Florânia, Lagoa Nova, Santana do Matos, São Vicente, Tenente Laurentino Cruz e Currais Novos.
“Encaminhamos solicitação ao Governo do estado para equipar as centrais de abastecimento do programa compra direta no seridó oriental. Foram entregues a 10 municípios, balanças com cargas máximas de 30 kg e 300 kg, um computador, um computador com impressora, freezer, pallets e um veículo utilitário do tipo saveiro”, comentou Ezequiel Ferreira. Autor do requerimento que solicitou os benefícios para atender o Seridó.
A produção dos agricultores familiares é adquirida pelo Governo que repassa os alimentos para as instituições filantrópicas e escolas, por exemplo, promovendo a inclusão sócio-produtiva no campo. Com isso, os agricultores familiares terão a garantia que a produção será toda vendida, conferindo segurança aos negócios, assegurando emprego e renda no campo aquecendo a economia regional, sendo desnecessária a figura dos atravessadores. Para isso, são essenciais os produtos como o carro para transporte, balanças e freezers para conservação de gêneros alimentícios de diversas matrizes.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

PM prende foragido da justiça de Pau dos Ferros acusado de praticar arrastões em Mossoró

FIM DA LINHA Policiais militares da Rádio Patrulha (RP) 1202 12º BPM, composta pelo Cb P. Silva e o Sd Alan, capturaram na manhã dest...