segunda-feira, 25 de julho de 2016

Governo do Estado promove evento de integração entre Educação e Segurança Pública

SESED
O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio das secretarias estaduais de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) e da Educação e da Cultura (SEEC), realiza na próxima quarta-feira (27), às 9h, no Auditório Master da Escola de Governo, um encontro para promover a integração entre representantes da rede de ensino estadual e municipal de Natal, comandantes de Companhias de Polícia Militar, dos Delegados Distritais e Guarda Municipal de Natal. O objetivo do encontro é estabelecer estratégias mútuas de cooperação com a perspectiva de aprimorar a segurança, bem como integrar os atores na filosofia do programa Ronda Cidadã e das Áreas Integradas de Segurança Pública – AISP. A expectativa é que o encontro reúna 500 pessoas, entre educadores e profissionais da Segurança Pública.
De acordo com o secretário de Segurança Pública, Ronaldo Lundgren, a integração entre os segmentos de Educação e Segurança Pública, é a base para a projeção de ações de enfrentamento e prevenção ao crime. “Essa integração é necessária e contribuirá para a efetividade das providências. As medidas discutidas devem ser postas em prática já nas próximas semanas, e configuram-se como uma estratégia projetada pelas entidades do Governo do Estado, para garantir maior segurança à população”.
Durante o encontro, os participantes serão agrupados de acordo com a localização geográfica no contexto das Áreas Integradas de Segurança Pública. Essa metodologia visa promover a aproximação entre os gestores das escolas e das forças policiais. Natal conta hoje com 115 escolas estaduais e 146 escolas municipais e centros municipais de educação infantil (CMEIs).
O comandante do Policiamento Metropolitano (CPM), Jair Junior, e a delegada diretora de Polícia da Grande Natal (DPGRAN), Sheila Freitas, falarão sobre os pontos de interesse e cooperação entre a Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social, a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura, no âmbito das Áreas Integradas de Segurança Pública e do Programa Ronda Cidadã.
O evento abre espaço para as instituições divulgarem as ações que estão sendo implementadas e as que estão sendo planejadas com vistas a prevenção e enfrentamento às drogas. Também será definido um cronograma de ações setoriais tendo por base as diretrizes do Ronda Cidadã.






Nenhum comentário:

Postar um comentário