sexta-feira, 29 de julho de 2016

Criminosos ateiam fogo em micro-ônibus em Macaíba

 PORTAL BO
Dois homens atearam fogo em um micro-ônibus, na tarde desta sexta-feira, na cidade de Macaíba. O veículo foi interceptado na BR por dois homens que pediram parada. Os criminosos mandaram os passageiros descerem e atearam fogo.
A ação, apesar de não haver confirmação oficial, pode ter sido ordenada por presos, após o Estado anunciar que vai bloquear sinais de celular em presídios. O primeiro equipamento foi instalado na Penitenciária Estadual de Parnamirim.
Em nota, o Governo do Estado, por meio das secretarias de Justiça e Cidadania (Sejuc) e de Segurança e Defesa Social (Sesed), esclarece a população norte-riograndense que estão sendo instalados equipamentos bloqueadores de celular no Presídio Estadual de Parnamirim (PEP).
O PEP foi o presídio selecionado pela Sejuc para funcionar em regime diferenciado de gestão penitenciária, portanto terá prioridade na adoção de controles e restrições mais rígidos.
A respeito das ameaças que circulam nas redes sociais, supostamente enviadas por presos insatisfeitos com a instalação dos equipamentos, a Sejuc e a Sesed informam que mantém plano de contingência, preventivo e repressivo, para evitar que venham a ser concretizar.
Por último, o Governo recomenda à população que mantenha suas atividades normais, com a cautela de evitar a propagação de boatos e informações não confirmadas. E informa que o Estado não se intimidará na adoção de medidas que garantam a segurança da população.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jovem vítima de acidente em Currais Novos teve morte confirmada

BLOG JOTA DANTAS Teve morte confirmada neste Domingo (23), por volta de 16h, José Ogacio Genuíno de Lima Júnior, conhecido por Juninho...