quinta-feira, 16 de junho de 2016

Solenidade vai homenagear os 130 anos da Banda de Música da Polícia Militar

 
Os 130 anos da Banda de Música da Polícia Militar do Rio Grande do Norte serão homenageados nesta sexta-feira (17), às 09:30h, em Sessão Solene na Assembleia Legislativa. A solenidade acontece no plenário Clóvis Mota, na sede do Legislativo Estadual.
“A Banda de Música da PM tem atuado ao longo de todos esses anos como agente de difusão cultural, buscando dialogar com os diferentes tipos de público, compreendendo e abrangendo a nossa diversidade musical. O repertório permanece tradicional, mas não deixa de demonstrar a boa recepção às novidades da cultura musical”, justifica a deputada Márcia Maia.
A Banda de Música da Polícia Militar do Estado foi instituída pela Lei n° 982 de 16 de junho de 1886, cinquenta anos após a criação da Policia Militar do RN. Subunidade mais antiga da Corporação, a banda foi inicialmente formada por dez instrumentistas e alcançou o seu apogeu no ano de 1922, tendo como regente titular o italiano Luigi Maria Smido, assessorado pelo Tenente José Gomes.
Alguns Mestres e Contramestres dedicaram grande parte de sua vida em favor do bom andamento do serviço e engrandecimento da Banda, com destaques para o Major PM Lourival Cavalcanti Duarte, Tenente Juvenal Lira, Tenente Djalma Ribeiro da Silva, Tenente Luís Alcântara Lucas.
Assembleia
Desde o final de 2015, as sessões solenes e eventos oficiais da Assembleia Legislativa passaram a contar com a participação de integrantes da Banda da Polícia da PM para a execução dos Hinos Nacional e do Rio Grande do Norte.
Fonte: Assembleia Legislativa do RN 





Nenhum comentário:

Postar um comentário