sábado, 18 de junho de 2016

Sesed se reúne com associações de policiais e bombeiros militares


SESED
No começo da noite desta sexta-feira (17), o secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Ronaldo Lundgren, esteve reunido com as associações de policiais e bombeiros militares para tratar sobre questões relativas a carreira dos militares estaduais. Entre os assuntos em pauta estiveram a LOB, estatuto, código de ética, previdência, pagamento retroativo dos promovidos, atualização da lei que trata sobre diárias operacionais, entre outros assuntos. Esse foi o primeiro encontro entre os representantes das associações e o novo secretário da Segurança Pública desde sua posse.
Durante a reunião, o secretário demonstrou atenção aos pleitos apresentados e disposição para buscar alternativas quanto aos assuntos que foram discutidos.
Para o presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros (ASSPMBMRN), subtenente Eliabe Marques, o primeiro contato das associações com o secretário foi considerado positivo.
“Tivemos uma boa impressão do novo gestor da Sesed, que demonstrou compromisso com as demandas pendentes. Este primeiro contato foi importante para nos apresentarmos e levar ao conhecimento do secretário a existência de uma comissão que atua na reestruturação legislativa dos militares estaduais”, disse o subtenente.
No encontro ficou estabelecido que o secretário irá analisar com mais profundidade todos os documentos apresentados pelas associações, buscando, junto a outros setores do Governo do Estado, como está a tramitação dos processos já iniciados.
“Defender os interesses dos agentes de segurança pública é também nossa missão. Vamos buscar informações do andamento dos processos relativos aos itens apresentados para darmos um breve retorno. O bom resultado na segurança pública também passa pelo reconhecimento dos direitos dos policiais e dos bombeiros”, disse Ronaldo Lundgren.
Participaram da reunião, as associações de Subtenente e Sargentos, Bombeiros Militares, Cabos e Soldados, Praças do Seridó e Praças do Oeste.




CURRAIS NOVOS
Avenida Teotônio Freire, 623, JK / Fone (84) 3412-2866
CAICÓ
Avenida Seridó, 408, Centro / Fone: (84) 3417-2875
SANTA CRUZ
Rua Ferreira Chaves, 94, Centro / (84) 3291-3863

Nenhum comentário:

Postar um comentário