sábado, 18 de junho de 2016

Sesed se reúne com associações de policiais e bombeiros militares


SESED
No começo da noite desta sexta-feira (17), o secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Ronaldo Lundgren, esteve reunido com as associações de policiais e bombeiros militares para tratar sobre questões relativas a carreira dos militares estaduais. Entre os assuntos em pauta estiveram a LOB, estatuto, código de ética, previdência, pagamento retroativo dos promovidos, atualização da lei que trata sobre diárias operacionais, entre outros assuntos. Esse foi o primeiro encontro entre os representantes das associações e o novo secretário da Segurança Pública desde sua posse.
Durante a reunião, o secretário demonstrou atenção aos pleitos apresentados e disposição para buscar alternativas quanto aos assuntos que foram discutidos.
Para o presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros (ASSPMBMRN), subtenente Eliabe Marques, o primeiro contato das associações com o secretário foi considerado positivo.
“Tivemos uma boa impressão do novo gestor da Sesed, que demonstrou compromisso com as demandas pendentes. Este primeiro contato foi importante para nos apresentarmos e levar ao conhecimento do secretário a existência de uma comissão que atua na reestruturação legislativa dos militares estaduais”, disse o subtenente.
No encontro ficou estabelecido que o secretário irá analisar com mais profundidade todos os documentos apresentados pelas associações, buscando, junto a outros setores do Governo do Estado, como está a tramitação dos processos já iniciados.
“Defender os interesses dos agentes de segurança pública é também nossa missão. Vamos buscar informações do andamento dos processos relativos aos itens apresentados para darmos um breve retorno. O bom resultado na segurança pública também passa pelo reconhecimento dos direitos dos policiais e dos bombeiros”, disse Ronaldo Lundgren.
Participaram da reunião, as associações de Subtenente e Sargentos, Bombeiros Militares, Cabos e Soldados, Praças do Seridó e Praças do Oeste.




CURRAIS NOVOS
Avenida Teotônio Freire, 623, JK / Fone (84) 3412-2866
CAICÓ
Avenida Seridó, 408, Centro / Fone: (84) 3417-2875
SANTA CRUZ
Rua Ferreira Chaves, 94, Centro / (84) 3291-3863

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jovem vítima de acidente em Currais Novos teve morte confirmada

BLOG JOTA DANTAS Teve morte confirmada neste Domingo (23), por volta de 16h, José Ogacio Genuíno de Lima Júnior, conhecido por Juninho...