quinta-feira, 23 de junho de 2016

Sesed registra redução de 36,9% de roubos em bairros da zona Sul de Natal

SESED
A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) realizou na manhã desta quinta-feira (23), no Gabinete de Gestão Integrada (GGI-E), uma reunião de avaliação das ações de segurança pública na Área Integrada de Segurança Pública 5 (AISP 5) que compreende os bairros de Lagoa Nova, Nova Descoberta e Candelária, uma população estimada em 75 mil habitantes e uma área de 16 quilômetros quadrados. De acordo com dados da Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análise Criminal (COINE), a AISP 5 apresentou uma redução de 36,9% de roubos nestes três bairros durante o mês de maio, quando comparado com o mês de abril.
Para alcançar o bom resultado, o 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) tem investido nas ações de polícia de proximidade que são desenvolvidas na zona Sul, tais como os projetos “Batalhão Participativo”, “Vizinhança Solidária” e “A Praça é Nossa” que tem tornado a relação da comunidade com a Polícia Militar mais harmônica e eficiente. Além disso, ações de cidadania em parceria com os Conselhos de Cooperação e Defesa Social, promovendo mutirões de limpeza nas comunidades tem estimulado a ocupação destas áreas públicas pelos moradores.
“Essa redução é fruto do trabalho constante de integração da Polícia Militar e Polícia Civil no combate a criminalidade. Diuturnamente, estamos com operações de saturações, buscando ainda desenvolver políticas de proximidade com os moradores, o que vem resultando na prisão de criminosos e proporcionando mais segurança a população”, disse o comandante do 5º Batalhão, major Correia Lima.
Implantado pelo Governo do Estado em 2015, as Área Integrada de Segurança Pública (AISPs) permitem a convergência dos trabalhos das polícias Civil e Militar na prevenção e investigação dos casos de violência e oferece à administração um diagnóstico específico de cada área para as intervenções necessárias à melhoria da qualidade de vida.
Participaram da reunião o secretário da Sesed, Ronaldo Lundgren, o Comando de Policiamento Metropolitana (CPM), a Diretoria de Polícia Civil da Grande Natal (DPGRAN), além do delegado titular e do oficial da Polícia Militar responsável pela área. A avaliação das demais AISPs seguirá um cronograma definido pela Sesed.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jovem morre vítima de descarga elétrica em Mossoró

PASSANDO NA HORA Um Homem identificado como identificado como Bruno Barbosa Alves,19 anos de idade que residia na Rua Emílio Castela...