quinta-feira, 23 de junho de 2016

Sesed registra redução de 36,9% de roubos em bairros da zona Sul de Natal

SESED
A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) realizou na manhã desta quinta-feira (23), no Gabinete de Gestão Integrada (GGI-E), uma reunião de avaliação das ações de segurança pública na Área Integrada de Segurança Pública 5 (AISP 5) que compreende os bairros de Lagoa Nova, Nova Descoberta e Candelária, uma população estimada em 75 mil habitantes e uma área de 16 quilômetros quadrados. De acordo com dados da Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análise Criminal (COINE), a AISP 5 apresentou uma redução de 36,9% de roubos nestes três bairros durante o mês de maio, quando comparado com o mês de abril.
Para alcançar o bom resultado, o 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) tem investido nas ações de polícia de proximidade que são desenvolvidas na zona Sul, tais como os projetos “Batalhão Participativo”, “Vizinhança Solidária” e “A Praça é Nossa” que tem tornado a relação da comunidade com a Polícia Militar mais harmônica e eficiente. Além disso, ações de cidadania em parceria com os Conselhos de Cooperação e Defesa Social, promovendo mutirões de limpeza nas comunidades tem estimulado a ocupação destas áreas públicas pelos moradores.
“Essa redução é fruto do trabalho constante de integração da Polícia Militar e Polícia Civil no combate a criminalidade. Diuturnamente, estamos com operações de saturações, buscando ainda desenvolver políticas de proximidade com os moradores, o que vem resultando na prisão de criminosos e proporcionando mais segurança a população”, disse o comandante do 5º Batalhão, major Correia Lima.
Implantado pelo Governo do Estado em 2015, as Área Integrada de Segurança Pública (AISPs) permitem a convergência dos trabalhos das polícias Civil e Militar na prevenção e investigação dos casos de violência e oferece à administração um diagnóstico específico de cada área para as intervenções necessárias à melhoria da qualidade de vida.
Participaram da reunião o secretário da Sesed, Ronaldo Lundgren, o Comando de Policiamento Metropolitana (CPM), a Diretoria de Polícia Civil da Grande Natal (DPGRAN), além do delegado titular e do oficial da Polícia Militar responsável pela área. A avaliação das demais AISPs seguirá um cronograma definido pela Sesed.





Nenhum comentário:

Postar um comentário