sábado, 11 de junho de 2016

Sesed participa de audiência pública sobre crimes de violência contra mulher

A Coordenadoria da Defesa da Mulher e das Minorias (CODIMM) da Secretaria Estadual de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) participou na manhã desta sexta-feira (10) de uma audiência pública na sede da Ordem dos Advogados do Rio Grande do Norte (OAB/RN) para discutir a celeridade processual nos crimes de violência contra a mulher.
A audiência faz parte da Campanha Nacional “Justiça pela paz em casa” que é uma parceria da OAB com o Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com a coordenadora da CODIMM, Erlândia Moreira Passos, o encontro é fundamental para refletir e discutir como garantir resposta e amparo de forma mais ágil às vítimas da violência. “A campanha é importante para construção de novas respostas para problemas antigos. Precisamos de celeridade”, disse.
A campanha
A Campanha Nacional “Justiça pela Paz em Casa” prevê várias ações, como palestras, oficinas, lançamentos de livros e de programas, além de campanhas de esclarecimento e o fortalecimento de parcerias e redes de proteção à mulher. O objetivo da iniciativa é promover ações que assegurem a todas as mulheres condições para o exercício efetivo dos direitos à vida, à segurança, à saúde, à alimentação, à educação, à cultura, à moradia, ao acesso à Justiça, ao esporte, ao lazer, ao trabalho, à cidadania, à liberdade, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária, notadamente aqueles previstos na Lei Maria da Penha e também acelerar os julgamentos.





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PM prende foragido da justiça de Pau dos Ferros acusado de praticar arrastões em Mossoró

FIM DA LINHA Policiais militares da Rádio Patrulha (RP) 1202 12º BPM, composta pelo Cb P. Silva e o Sd Alan, capturaram na manhã dest...